Sáb - 21/04
28º 16º 20:14
Guaíra - SP

Guaíra participa de lançamento da Campanha do Agasalho 2018

Com o slogan “É tempo de doar!”, o Fundo Social de Solidariedade de Guaíra colocará as caixas de coleta em diversos pontos da cidade, como bancos, escolas, Unidades Básicas de Saúde, Guarda Civil Municipal e nas igrejas, a partir de 02 de abril

Cidade
Guaíra, 25 de Março de 2018 - 10h27

Na tarde desta sexta-feira (23), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Elaine Olivério Lélis, participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2018, com a presença de Lu Alckmin (primeira-dama do Estado de São Paulo), do governador Geraldo Alckmin e da esposa do vice-governador, Lúcia Franca.

O evento ocorreu no Parque da Mônica, na zona sul da capital, com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, autarquias, iniciativa privada e sociedade civil.

“A Turminha tem um lugar especial no coração não só das crianças, mas também da geração que um dia foi criança e se lembra com carinho das histórias da Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Histórias que falam sobre o valor da amizade e da importância do respeito ao próximo, conceitos que estão em total sintonia com os propósitos da Campanha do Agasalho”, destacou Lu Alckmin durante o lançamento.

“Pessoas em situação de risco precisam estar preparadas para o tempo de inverno que vem aí e a campanha do agasalho é importante e necessária para atingirmos esse objetivo. Junte-se à Turma da Mônica nessa ação humanitária do Governo do Estado. Acrescente seu toque de calor humano a essa campanha”, acrescentou o cartunista Mauricio de Sousa.

Com o slogan “É tempo de doar!”, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado propõe para este ano uma participação mais intensa da população com a doação de peças de roupa em bom estado.

De acordo com a presidente do FSS de Guaíra, podem ser entregues roupas, cobertores, calçados e meias que, posteriormente, serão distribuídos entre as pessoas de vulnerabilidade social do município.

“A primeira-dama Lu Alckmin reforçou a importância de se doar roupas boas. Olhe no seu guarda-roupa e, o que não usa mais, doe para quem precisa e faça esse ato de amor ao próximo”, destacou Elaine.

Olivério ressaltou que a campanha será lançada em Guaíra no próximo dia 02 de abril, com inserção das caixas em diversos pontos da cidade. “É momento de nos engajarmos para oferecer um inverno mais quente para as pessoas de baixa renda. Deixaremos as caixas de coleta em vários pontos: nos bancos, escolas, Unidades Básicas de Saúde, Guarda Municipal e nas igrejas”, expôs.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos