Sáb - 21/04
28º 16º 12:07
Guaíra - SP

Guaíra recebe nova ambulância do SAMU

O termo de doação será publicado no Diário Oficial da União

Agora
Guaíra, 6 de Março de 2018 - 15h46

O município de Guaíra foi contemplado com uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU  192), em evento realizado hoje (06), com a presença do presidente Michel Temer.

O deputado estadual Itamar Borges (MDB), presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e defensor da melhoria da saúde nos municípios, comemorou a conquista. “É uma ação importante, que aumenta a confiabilidade no sistema de urgência e emergência, renova a frota de atendimento de emergência e beneficia diretamente a população”, disse Itamar.

“Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República, Michel Temer.

“As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O termo de doação das ambulâncias será publicado no Diário Oficial da União, discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos