Ter - 18/09
27º 18º 11:17
Guaíra - SP

Guaíra terá curso de capacitação profissional para pessoas com deficiência

Poderão se inscrever PCD’s com idade a partir dos 16 anos, de ambos sexos, até sexta-feira (31)

Cidade
Guaíra, 26 de agosto de 2018 - 07h33

Várias reuniões foram realizadas para detalhamento do curso. No dia 22 de agosto, participaram: a coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Colorado, Maria Aparecida Pinho Coimbra; o consultor da empresa CAPE, José Carlos Paixão; e as coordenadoras da Sogube, Márcia Matsumoto Gonçalves (de Projetos Sociais), Eloísa Monteiro de Souza (Administrativa) e Alessandra Ficher de Oliveira Sousa (Financeira).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No período de 27 a 31 de agosto, serão abertas as inscrições ao curso gratuito de Capacitação Profissional para o Mercado de Trabalho aos jovens com deficiência, realizado através de parceria entre a Usina Colorado, Senai e Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube.

O “Projeto Capacitação Social” será oferecido pela primeira vez em Guaíra. Serão 15 vagas para o curso que terá duração de 10 meses. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, sempre das 13h30 às 16h30, na sede da Sogube. Poderão se inscrever PCD’s com idade a partir dos 16 anos, de ambos sexos.

“Além da escassez de vagas provocada pela crise econômica, as pessoas com deficiência sofrem também com a falta de oportunidades. Esta capacitação significa oportunidade real para o ingresso no mercado”, afirma a coordenadora de projetos sociais, Márcia Matsumoto Gonçalves.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Os interessados deverão apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração escolar, instituição ou programa em que está inscrito, além do relatório médico com o Código Internacional de Doenças – CID. No ato da inscrição, serão agendados horário e data para a entrevista com o pedagogo Empresarial, José Carlos Paixão.

“Esse projeto tem consultoria do Centro Avançado de Pedagogia Empresarial – CAPE, responsável pela assessoria para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, apresenta a coordenadora.

A capacitação será desenvolvida por meio de conteúdos teóricos e aulas explicativas, textos impressos, atividades de interação, dinâmicas ação-reflexão-ação, vídeos, debates e roda de conversa, valorizando a visão crítica dos participantes.

“O curso é composto por três eixos. O primeiro deles, sobre competências para a vida, trazendo como temas Ética e Cidadania, Projeto de Vida, Trabalho em Equipe, Comunicação Oral e Escrita, Matemática Básica e Planejamento Financeiro e Promoção de Saúde. O segundo eixo vai tratar sobre as competências básicas para o mundo do trabalho, Tecnologia – Informática básica e Mercado de Trabalho. Já o terceiro e último módulo será específico sobre Auxiliar de Almoxarife”, explica Márcia.

Saiba mais sobre o Projeto

O Projeto Capacitação Social busca promover o desenvolvimento das potencialidades, inclusão social, integração, habilidades pessoal e profissional, trabalho em equipe, relações interpessoais voltadas ao autoconhecimento da pessoa com deficiência. O objetivo é despertar nas Pessoas com Deficiência estímulos para ingresso no mercado de trabalho.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos