Ter - 20/11
26º 19º 18:00
Guaíra - SP

Guaíra troca experiências com São José do Rio Pardo sobre causa animal

O vereador Francisco de Souza Lima manteve contato com o parlamentar Matheus Mafepi, de São José do Rio Pardo, cidade que desenvolve políticas públicas na área de atendimento aos animais

Cidade
Guaíra, 27 de julho de 2018 - 09h27

Kiko do Esporte e Matheus Mafepi durante visita ao canil municipal de Guaíra

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 25, Guaíra sediou o encontro de duas lideranças políticas que têm trabalhos desenvolvidos em prol da causa animal em seus municípios: o vereador de Guaíra, Francisco de Sousa Lima (Kiko do Esporte) e o de São José do Rio Pardo, Rodrigo Mafepi.

Ambos são filiados ao mesmo partido e com o propósito de desenvolver em suas cidades projetos que visem atender uma demanda que cresce a cada dia nos municípios, que é a situação de abandono de animais, principalmente de cães e gatos.

A abertura de diálogo representou significativos avanços no setor do município guairense, onde os projetos desenvolvidos ainda precisam de maiores investimentos.

Durante a visita, Mafepi conheceu a estrutura do canil municipal, que está localizado em uma área do antigo matadouro. No local, onde existem baias com grades e mínimas condições, três cães aguardavam a adoção. “A proposta é promover uma reestruturação do canil, com a construção de baias padronizadas, onde os animais tenham acesso a banhos de sol e possam ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou Francisco.

A parceria entre Kiko e Rodrigo renderá troca de experiência entre os protetores dos animais, bem como futuras parcerias na busca de recursos junto aos governos Federal e Estadual, tanto para Guaíra como para São José do Rio Pardo. “Foi muito importante este encontro. Acredito que está nascendo aqui uma união de forças para que a causa animal tenha mais investimentos do poder público. Vamos trabalhar em conjunto”, destacou o vereador guairense.

O parlamentar Rodrigo também se colocou à disposição de Guaíra. “Desde já me disponibilizo a todos os amigos protetores guairenses. Vamos trabalhar em conjunto, porque temos um objetivo em comum: a causa animal”, frisou Mafepi.

O encontro entre os parlamentares foi uma retribuição a uma visita realizada por Kiko e Caio César Augusto à cidade de São José do Rio Pardo, que está bastante avançada no atendimento a cães e gatos abandonados, inclusive com a construção de um Centro de Zoonoses e um canil, onde os bichos para adoção recebem cuidados dignos até serem adotados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos