Warning: file_get_contents(http://bebopcomunicacao.com.br/clima/clima.php): failed to open stream: Connection refused in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-content/themes/oguaira2.0/header.php on line 80

Guaíra volta a receber projeto Escola da Moda do governo estadual

A primeira-dama Elaine Olivério destacou a importância do curso para o resgate da autoestima e independência financeira das pessoas

Cidade
Guaíra, 21 de Março de 2018 - 09h31

Nesta segunda-feira (19), o governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Lu Alckmin, assinaram parcerias para o desenvolvimento de 139 Escolas de Moda em 112 municípios paulistas, dentre eles, Guaíra, com a presença do prefeito José Eduardo e a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Elaine Olivério.

Serão destinados kits de costura necessários para a realização do projeto. “Ganhamos quatro máquinas novas para complementar as que já temos e tecidos para dar início ao curso. Através do convênio, será possível oferecer capacitação em Corte e Costura, Modelagem e Bordado em Pedraria para as pessoas que buscam o primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho”, afirma Elaine.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade destacou a importância do curso para o resgate da autoestima e independência financeira das pessoas, que ganharão seu próprio dinheiro.

“A assinatura deste convênio e dos outros é muito importante para nossa cidade, porque traz alternativas de cursos, aumentando as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Precisamos dar oportunidade às pessoas que mais precisam de amparo social”, complementa.

O curso terá duração de 80 horas e será destinado às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. O governo municipal anunciará em breve as inscrições e detalhes da capacitação.

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda teve início em 2011 com o objetivo de unir duas necessidades: a falta de oportunidade de emprego para mulheres carentes após os 40 anos e a demanda, por parte dos empresários e estilistas, de mão-de-obra qualificada de costureiras e bordadeiras.

A Escola de Moda hoje está presente em sete unidades próprias do Fundo Social de Solidariedade, onde oferece os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos. Desde 2012, foram inauguradas mais de 600 Escolas de Moda distribuídas na capital e no interior do estado. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.021 pessoas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos