Qua - 18/07
28º 16º 07:58
Guaíra - SP

Guairense se torna instrutor de defesa pessoal Krav Maga

Geral
Guaíra, 24 de Março de 2016 - 09h28

Ademir Alves, que já atua como instrutor de capoeira e boxe em projetos sociais, recebeu certificado da modalidade

 

Foi realizado nos dias 12, 13, 19 e 20 de março, na cidade de São José do Rio Preto, o curso de formação para instrutor de Krav Maga Brazilian System, certificado pelo Instituto Brasileiro de Defesa Pessoal Especializado (IBRADEPE), órgão reconhecido pela Polícia Federal brasileira.

Desta vez, a formação contou com a presença do guairense Ademir Alves, que já atua como instrutor de capoeira e boxe em projetos sociais.

O curso teve como objetivo preparar instrutores capacitados para lecionar aulas sobre Krav Maga (sistema de defesa pessoal) que, até a década de oitenta, foi conhecido como a arma secreta do exército israelense, passando a ser muito utilizada pelas forças de segurança e civis, a partir dos anos oitenta.

Hoje em dia o krav Maga é muito utilizado pela SWAT americana, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro) no Brasil e demais forças de segurança no planeta, contra terrorismo, violência urbana, condicionamento físico, etc.

“O krav maga é a resposta que a sociedade pacífica busca para combater a violência urbana que tanto a assola a sociedade de bem, onde a violência diária cerceia o direito das pessoas de ir e vir em paz. Agora a ideia é implantar o krav maga como proposta para a sociedade guairense, que busca no sistema de defesa pessoal e especializado algo eficaz, que seja de fácil aprendizagem e que contribua na autoestima das pessoas”, disse o instrutor Ademir.

Inscrições

Ademir afirmou que ainda estão sendo discutidos os dias das aulas, que serão ministradas no Centro de Treinamento de Judô, mas que as inscrições já estão abertas. Interessados entrar em contato com o instrutor através dos telefones 99975-0668 ou 98151-4296.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos