Qua - 20/06
27º 16º 18:09
Guaíra - SP

Guairenses ainda podem doar sangue ao HC de Barretos

O Orbis Clube levará um ônibus de voluntários ao hospital neste domingo (04)

Cidade
Guaíra, 1 de Fevereiro de 2018 - 09h55

O Orbis Clube de Guaíra continua recebendo inscrições dos guairenses interessados em doar sangue ao Hospital de Câncer de Barretos neste domingo (04). O ônibus sairá da sede da entidade, a partir das 06h30, gratuitamente.

Voluntários deverão evitar o jejum (com café-da-manhã reforçado e sem muita gordura) e comparecer com antecedência, portando sua identidade com foto.

Para participar do ato solidário, o munícipe deve reservar o seu lugar no ônibus através dos telefones 9 9979-5533; 3331-6432; ou 9 9979-5957. “A doação de sangue é um dos atos de solidariedade que mais ajuda a salvar vidas. Com apenas uma bolsa de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas que precisam da transfusão de sangue. Para atender as demandas, o HC de Barretos conta com a solidariedade da população guairense”, expõe a diretoria do Orbis Clube.

QUEM PODE DOAR

Todos os tipos sanguíneos são importantes para o Hospital de Câncer de Barretos, mas os candidatos a doadores de sangue precisam conhecer algumas prerrogativas importantes antes de efetuarem a doação: estar com boa saúde; pesar mais que 50 Kg; ter entre 16 e 68 anos; não ter tomado vacina contra febre amarela nos últimos 30 dias; dormir pelos menos 6 horas antes da doação; não estar em jejum; não ter ingerido bebida alcoólica dentro do período de 12 horas antes da doação; não ter tatuagem em estúdio feita nos últimos seis meses, ou em outro local, em um ano; não estar resfriado/gripado na última semana; não estar tomando antibiótico nos últimos 15 dias; não ter realizado endoscopia ou colonoscopia nos últimos 6 meses, ou cirurgia nos últimos três, seis meses ou um ano, dependendo para qual finalidade; não ter diabetes usando insulina, hepatites B e C, vírus HIV, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, malária, ou ter utilizado drogas ilícitas injetáveis.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos