Qui - 20/09
31º 19º 04:06
Guaíra - SP

HC de Barretos está precisando de doações de sangue

O hemonúcleo é responsável pelo fornecimento de sangue para hospitais de Guaíra, Barretos, Colina, Colômbia e Jaborandi

Cidade
Guaíra, 28 de Fevereiro de 2018 - 10h05

O Hemonúcleo do Hospital de Câncer de Barretos, que agora está sendo nomeado como Hospital de Amor, está precisando de doações de sangue, pois seus estoques estão baixos.

De acordo com a assistente social Elizabeth Campo Faria, são necessários, principalmente, sangues dos tipos A-, O+ e O-, já que a unidade está em situação de emergência e necessitando da ajuda da população de toda a região.

Clubes de serviço de Guaíra podem se mobilizar para organizar excursões até o local. Porém, qualquer guairense apto para a doação pode procurar o departamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e aos sábado, das 07h às 11h.

O hemonúcleo é responsável pelo fornecimento de sangue para hospitais de Guaíra, Barretos, Colina, Colômbia e Jaborandi.

Os requisitos básicos para a doação de sangue: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 (acompanhado dos pais) e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum (mas evitar alimentação gordurosa antes da doação); e dormir pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

O doador também deverá apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação) e, se possuir, o Cartão SUS.

A assistente social aponta que dúvidas sobre a doação podem ser sanadas através do telefone (17) 3321-6600, ramal 6941.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos