Sáb - 21/04
28º 16º 12:16
Guaíra - SP

Ida de Roberto Engler para o PSB deixa PSDB de Guaíra “órfão” em SP

Em Guaíra, o PSB é liderado pelo empresário Denir Ferreira dos Santos e tem o vereador Moacir João Gregório na Câmara. Bancada do PSDB ainda não se manifestou sobre decisão do Deputado de se filiar ao partido que, no município, é rival dos tucanos

Cidade
Guaíra, 3 de Abril de 2018 - 15h29

O Deputado Roberto Engler já ao lado do Vice-Governador do Estado Márcio França, que pertence ao PSB

Na tarde de ontem (02), a assessoria do deputado estadual Roberto Engler anunciou a sua carta de desfiliação do PSDB e, atendendo convite do vice-governador Márcio França, a sua possível filiação ao PSB, que deverá ocorrer amanhã (4). A notícia está percorrendo os corredores políticos de Guaíra, já que os tucanos guairenses podem se sentir “órfãos” sem o principal representante do município no estado.

“Após três décadas de dedicação ao PSDB, hoje, enxergo, pela primeira vez, ao longo de tantos anos, que o projeto mais adequado para o desenvolvimento de nossa cidade, da nossa região e do nosso estado não está mais no partido, mas, sim, na figura de Márcio França e no PSB. É meu dever agir em conformidade com essa convicção, até mesmo para honrar a confiança em mim depositada por mais de 120 mil eleitores paulistas”, disse Engler.

Em Guaíra, o PSDB sempre foi um partido fiel as suas principais lideranças, tanto que na última eleição para Presidente da República, Senador, Deputado Federal e Estadual, conseguiu direcionar a maioria dos votos dos guairenses aos seus principais candidatos.

Agora, os tucanos, que incluem quatro vereadores na Câmara Municipal (Jorge Domingos Talarico, Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira, Rafael Talarico e Edvaldo Donisete de Morais), além do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, podem sentir a saída de Roberto, que há muitos anos é a principal linha de acesso dos guairenses junto a reivindicações do Governo do Estado de São Paulo.

As principais demandas em recursos passaram pelas mãos do deputado, que, por sua vez, recebeu nas urnas das eleições de 2014 um total 11.59, ou seja, 65,35% dos votos dos guairenses eleitores.

A última conquista do Roberto Engler para Guaíra foi R$ 200 mil para a revitalização da mata do Residencial Thais e também uma verba de R$ 150 mil, que seria direcionada para a Santa Casa, mas, devido à documentação do hospital, acabou sendo utilizada pela prefeitura para a compra de veículos, no caso ambulâncias para a área de saúde municipal.

A pergunta agora é: como fica a representatividade da sigla do prefeito e dos vereadores em São Paulo com a saída de Engler do PSDB?

O PSB, partido que o deputado anunciou que irá migrar, pertence em Guaíra ao empresário e ex-vice-prefeito Denir Ferreira dos Santos e tem como representante na Câmara, o vereador Moacir João Gregório.

Outro que recebeu grande quantidade de votos em Guaíra e depois se candidatou a prefeito de Ribeirão Preto foi Duarte Nogueira, candidato pelo PSDB a Deputado Federal. Nogueirinha, como é conhecido no meio político, obteve 5.749 dos votos dos guairenses em 2014, ou seja, 31,16% do total de votos. Depois de eleito, abandonou a cadeira e foi ser prefeito ribeirãopretano.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos