Ter - 20/11
26º 19º 11:31
Guaíra - SP

Intervenção na Santa Casa será por tempo indeterminado

Com a falta de interesse de associados, prefeitura continuará na direção do hospital. Vereadora solicita audiência para Interventor apresentar situação financeira e plano de recuperação do hospital

Cidade
Guaíra, 18 de outubro de 2018 - 10h02

Na tarde de segunda-feira,15, aconteceu a Assembleia Extraordinária da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, que está sob intervenção municipal, decretada pelo prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, após a provedoria deixar a administração do hospital.

A assembleia serviria para que uma nova diretoria fosse formada, caso membros do quadro de associados do hospital, quisessem assumir a provedoria do hospital.

A reunião, que teve início às 18 horas com segunda chamada as 18h30, contou apenas com a participação do associado José Carlos Augusto, que é o atual Secretário de Gestão e Infraestrutura do município. Também estiveram presentes o interventor Marcio Bento (Diretor Financeira da Prefeitura Municipal), além dos integrantes do grupo apoio à administração do hospital, Dr. Eder Conti, Secretário de Justiça, Transparência e Segurança, a Procuradora Jurídica do município, Andresa Ferreira Romanelli, e o Chefe de Gabinete e Comunicação, Murilo Cassimiro.

Não havendo interessados em assumir a gestão da Santa Casa, ficou definida a intervenção municipal no hospital por tempo indeterminado. Márcio Bento continuará à frente da administração da Santa Casa.

Márcio Bento comentou que a intervenção já tomou algumas medidas dentro do hospital. “Nós já estamos impondo nosso ritmo de trabalho na Santa Casa. Já regularizamos os plantões médicos nos finais de semana, com anestesista, cirurgião, pediatra, ginecologista, ou seja, só serão transferidos para Barretos pacientes com casos de maior complexidade. Temos ainda muito a fazer, mas estamos otimistas”, disse o interventor Márcio Bento.

AUDIÊNCIA

A vereadora Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), solicitou da presidência da Câmara Municipal o agendamento de uma audiência pública com o Interventor da Santa Casa, Márcio Bento, onde será apresentada a realidade financeira do hospital e seu plano de ação.

Segundo a vereadora, a população quer colaborar, mas quer saber como está a situação financeira do hospital. “Esperamos agora que a intervenção promova maior transparência nos atos da Santa Casa, apresentando a situação financeira, os gatos mensais e qual é o plano de ação para recuperar o único hospital de nosso município”, destacou Dra Bia Junqueira.

A parlamentar manifestou durante a sessão da Câmara Municipal que está buscando mecanismos legais para realizar uma campanha de arrecadação de fundos para a Santa Casa saldar sua dívida. “Antes, precisamos saber a atual realidade financeira e as prioridades do hospital. Para podermos fazer esta campanha, a população tem que confiar. A credibilidade só conquista com transparência e mostrando a verdade da situação”, frisou a vereadora.  

O interventor Márcio Bento continuará na administração do hospital por tempo indeterminado


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos