Ter - 17/07
28º 15º 18:05
Guaíra - SP

IORM apresenta quais cursos serão oferecidos para capacitação profissional

Inscrições para Educador Social, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Financeiro são limitadas

Cidade
Guaíra, 12 de julho de 2018 - 07h34

 

 

 

 

 

 

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça selecionou quais cursos estão sendo mais requisitados pelos cidadãos e, juntamente com o SENAC, irá proporcionar aulas de Educador Social, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Financeiro em Guaíra.

As inscrições para essas seis capacitações profissionais vão de 30 de julho a 03 de agosto, mas os interessados devem ficar atentos, já que as vagas são limitadas. Os candidatos devem comparecer ao Centro Cultural Colorado, localizado na Avenida José Cavenaghe nº 1355, munidos de documento original RG, CPF (ou CNH) e comprovante de escolaridade mínima (duas vias, fotocópia autenticada).

Já os menores de 18 anos deverão estar com seus pais ou representantes legais para informar os dados na ficha de inscrição e para assinar a documentação.

As aulas estão marcadas para ocorrer a partir de 03 de setembro, no Centro Cultural Colorado, com carga horária de 160 horas, em dias de segunda, quarta e sexta, das 19h às 22h.

Confira quais são as capacitações e suas indicações:

– Educador Social – capacita o aluno como educador social, mobilizando pessoas e organizações na construção de comunidades educadoras. O curso, que contribui para diferenciar o profissional no mercado de trabalho, exige ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos.

– Auxiliar de Recursos Humanos – para pessoas a partir de 15 anos, com ensino médio incompleto, desenvolvendo habilidades para auxiliar nos processos da área de RH, atuando junto a assistente e supervisores em rotinas relativas à área.

– Assistente Financeiro – oferece monitoramento e auxílio nas atividades financeiras por meio de levantamentos e controles de pouca complexidade, com acompanhamento de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, crédito, cobrança e emissão de notas fiscais. Curso para pessoas a partir de 16 anos, com ensino médio incompleto.

– Auxiliar de Cozinha – com aulas práticas ministradas diretamente nos laboratórios de cozinha, o curso aborda o segmento de serviços de alimentação, o pré-preparo de alimentos e produções culinárias, higienização, cortes, porcionamento, congelamento, armazenamento e conservação de alimentos, entre outros. As aulas são voltadas para maiores de 16 anos, com ensino fundamental II incompleto e exigem avental de cintura, dólmã branca, calça comprida xadrez, bandana branca e sapato de segurança.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos