Sex - 20/07
29º 16º 15:19
Guaíra - SP

IORM e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional

Aulas terão início em 03 de setembro para as áreas de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Alimentação Escolar, Educador Social, Auxiliar de Recursos Humanos, Assistente Financeiro e Auxiliar de Garçom

Cidade
Guaíra, 28 de junho de 2018 - 10h14

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, em parceria com o SENAC, abriu inscrições para seis cursos gratuitos de capacitação profissional, com aulas marcadas para ocorrerem a partir de 03 de setembro, no Centro Cultural Colorado, em Guaíra, com carga horária de 160 horas.

Como as vagas são limitadas, as pré-inscrições já estão sendo recebidas no local (Avenida José Cavenaghe nº 1355, ou informações 3331-6132). Para participar, o candidato deve comparecer pessoalmente no ato do seu cadastro. Já os menores de 18 anos deverão estar com seus pais ou representantes legais para informar os dados na ficha de inscrição e para assinar a documentação. Os interessados devem apresentar documento original RG, CPF (ou CNH) e comprovante de escolaridade mínima (duas vias, fotocópia autenticada).

Por reunirem o maior número de interesse, serão oferecidas as capacitações:

– Agente de Desenvolvimento Socioambiental – Voltado para quem possui ensino fundamental completo, seja maior de 18 anos e apresente os pré-requisitos de conhecimentos básicos de informática, habilidade de comunicação, facilidade na leitura de textos e disponibilidade para participação em trabalhos em grupo. O curso contribui na formação de pessoas que atuem em comunidades e sejam capazes de planejar e implementar ações socioambientais e que colaborem com o bem-estar social, equilíbrio ambiental e economia local.

– Agente de Alimentação Escolar – para pessoas maiores de 18 anos, com ensino fundamental completo, que devem levar para as aulas jaleco branco de manga longa, calça comprida, sapato fechado com solado emborrachado antiderrapante. A capacitação oferece práticas relacionadas à alimentação para a comunidade escolar, iniciando desde o recebimento, até o preparo e distribuição dos alimentos.

– Educador Social – capacita o aluno como educador social, mobilizando pessoas e organizações na construção de comunidades educadoras. O curso, que contribui para diferenciar o profissional no mercado de trabalho, exige ensino fundamental completo e idade acima de 18 anos.

– Auxiliar de Recursos Humanos – para pessoas a partir de 15 anos, com ensino médio incompleto, desenvolvendo habilidades para auxiliar nos processos da área de RH, atuando junto a assistente e supervisores em rotinas relativas à área.

– Assistente Financeiro – oferece monitoramento e auxílio nas atividades financeiras por meio de levantamentos e controles de pouca complexidade, com acompanhamento de fluxo de caixa, contas a pagar e receber, crédito, cobrança e emissão de notas fiscais. Curso para pessoas a partir de 16 anos, com ensino médio incompleto.

– Auxiliar de Garçom (Cumim) – capacitação tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades; organizar os ambientes e os processos de trabalho do auxiliar de garçom, de atender clientes e realizar serviços de alimentos e bebidas. Curso para pessoas acima de 18 anos e ensino fundamental II incompleto.


TAGS:

COMENTÁRIOS

  1. Zulmara Ferreira campos disse:

    Boa noite esse curso é de 15 até que idade o de recursos humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos