Sáb - 26/05
27º 14º 14:09
Guaíra - SP

IPTU Verde dará desconto de até 10% no Imposto em Guaíra

Geral
Guaíra, 18 de novembro de 2017 - 10h14

O contribuinte deverá realizar requerimento ao Departamento Tributário do Município de Guaíra até o final de dezembro

O governo municipal anunciou que a lei, que existe desde 2011, sobre o IPTU Verde será colocada em prática a partir de 2018. Assim, como incentivo ambiental, o guairense poderá conseguir até 10% de desconto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no próximo ano.

Entre as medidas para conquistar o desconto estão: utilização de tijolo ecológico; instalação de telhado verde, também conhecido como telhado vivo ou ecotelhado; sistema de captação e armazenamento das águas pluviais; sistema de reuso das águas residuais proveniente do próprio imóvel; instalação de aquecedor solar; utilização de energia passiva através de projeto de engenharia; área permeável igual ou superior a 1/3 (um terço) da área total do terreno.

Para obter o benefício fiscal, o contribuinte deverá realizar requerimento ao Departamento Tributário do Município de Guaíra até o final de dezembro, comprovando estar em dia com suas obrigações tributárias; possuir ao menos uma árvore plantada na sua calçada; apresentar projeto aprovado pela municipalidade, laudos técnicos, ou documentos devidamente elaborados por profissional habilitado devidamente inscrito no CREA, constando as medidas de proteção ao meio ambiente.

Para o prefeito José Eduardo, o IPTU Verde é de suma importância para o município por tratar-se de incentivo para que os cidadãos adotem medidas de auxílio ao meio-ambiente.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos