Sáb - 22/09
32º 19º 08:01
Guaíra - SP

IV Feira do Livro de Guaíra e Fórum Regional de Educação acontecerão de 17 a 20 de setembro

Evento é uma iniciativa do Instituto Social Ana Lelis Santana em parceria com o ProAC e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça

Cidade
Guaíra, 11 de setembro de 2018 - 07h32

A IV Feira do Livro de Guaíra terá início na próxima segunda-feira, com várias atrações culturais, teatros, espetáculos musicais, workshops, palestras e participações de importantes editoras e livreiros

 

 

 

 

 

 

 

 

De 17 a 20 de setembro (entre segunda e quinta-feira da próxima semana), acontecerá em Guaíra a IV FEIRA DO LIVRO, promovida por iniciativa do Instituto Social Ana Lelis Santana (ISALS), em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM),ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura) e com apoio do Centro Educacional Ana Lelis Santana, Grêmio Recreativo Colorado e Prefeitura do Município de Guaíra.

Nos períodos da manhã e tarde serão apresentadas nos 4 dias de realização do evento, peças teatrais para o público infantil, sempre às 9h e 15h30 e haverá também contações de histórias, além de uma série de outras atividades lúdicas e brincadeiras. Os alunos das instituições escolares de Guaíra, dos Jardins I e II e Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) que participarem da Feira, receberão um “cheque-livrinho”, uma espécie de voucher para aquisição de livros infanto-juvenis.

 

Espetáculo Três Tenores e Orquestra Minaz acontecerá na próxima segunda-feira

Os Três Tenores e a Orquestra Minaz, de Ribeirão Preto, será a primeira de uma série de atrações voltadas ao público adulto durante a realização da IV Feira do Livro de GuaíraOs Três Tenores e a Orquestra Minaz, de Ribeirão Preto, será a primeira de uma série de atrações voltadas ao público adulto durante a realização da IV Feira do Livro de Guaíra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o público adulto acontecerão várias palestras, simpósios, workshops, apresentações musicais, como o espetáculo: Três Tenores e Orquestra Minaz, na noite de 17/09 (segunda-feira).

O evento é uma grande festa literária como as realizadas em várias cidades brasileiras, a exemplo de Paraty, São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, entre outras. Para este ano a Feira do Livro de Guaíra já recebeu a confirmação de importantes editoras, distribuidoras e livreiros, além de vários autores. Paralelamente a isso acontecerá também o Fórum Regional de Educação, com palestras para pais e educadores, proferidas por proeminentes profissionais da área da Educação, como o Prof. Dr. Dado Schneider, de Porto Alegre – RS e Roberta e Taís Bento, de São Paulo, fundadoras do SOS Educação, site de educação do portal Estadão e editoras da coluna Escola, da Revista Pais & Filhos.

 

Marco Antonio Villa, comentarista da TV Cultura e Jovem Pan será um dos palestrantes do evento, na noite de quarta-feira, dia 19

O historiador Marco Antonio Villa será um dos autores que proferirá palestra durante a Feira do Livro

 

 

 

 

 

 

A Feira do Livro de Guaíra contará também com a participação especial de Marco Antonio Villa, historiador, escritor e comentarista da Jovem Pan e TV Cultura, que proferirá palestra e comandará um bate papo com o público na noite do dia 19/09, quarta-feira. Além de vários outros escritores, como por exemplo, o gaúcho Menalton Braff, ganhador de vários importantes prêmios literários, entre eles o Prêmio Jabuti, por duas vezes.

Já consolidado como um importante evento cultural da cidade, espera-se também que a Feira do Livro e o Fórum de Educação recebam visitantes de outros municípios da região, assim como aconteceu nas edições anteriores. O público visitante terá oportunidade de adquirir publicações de diferentes áreas de interesse e voltadas para todos os públicos, com preços reduzidos, já que as editoras participantes oferecerão os livros de seus catálogos com descontos.

De acordo com Marcelo Freitas, diretor do Centro Educacional Ana Lelis Santana e um dos organizadores da IV Feira do Livro de Guaíra: “Para além do interesse comercial, as atividades da Feira do Livro são voltadas principalmente para a difusão da cultura, agregando valores de cidadania e o despertar do prazer pela leitura, já que a leitura na vida do ser humano é extremamente importante, uma vez que permite ao indivíduo viajar pelo mundo da imaginação, abrindo outros caminhos e proporcionando novas maneiras de ver o mundo”, finalizou Freitas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos