Sex - 19/10
29º 21º 03:40
Guaíra - SP

João Rock 2016 cria palco fortalecendo a cena

Agora
Guaíra, 21 de Maio de 2016 - 08h06

A ideia é ampliar o espaço para o novo e promover o melhor do novo rock produzido no Brasil

 

O palco “Fortalecendo a Cena” nasce no Festival João Rock (18 de junho) deste ano com a missão de ser a vitrine das bandas brasileiras que estão se destacando no rock dentro e fora do país. Este ano, se apresentam no “Fortalecendo a Cena”: Marrero, Scalene, Dona Cislene, Far From Alaska e Supercombo.

A iniciativa de abrir esse espaço já vinha se desenhando no Festival, que chega à sua 15ª edição em 2016. “A partir deste ano teremos este palco como uma atração fixa do evento para os próximos anos, trazendo nomes em ascensão do novo rock e seus ritmos parceiros”, conta Luit Marques, um dos organizadores do João Rock.

Ainda segundo Luit, a consolidação desse espaço ocorre no momento em que o Festival atinge sua maturidade e fortalecimento com o público: na última edição reuniu mais de 40 mil pessoas com ingressos esgotados 40 dias antes. Neste ano, os ingressos também se esgotaram em abril.

A estreia do palco não poderia ser mais emblemática. As cinco bandas participantes hoje despontam na cena do novo rock brasileiro com muitas singularidades. Marrero com um som mais “pesado”, pitadas de psicodelia emergiu com força na cena e foi um dos destaques do Lollapalooza. Scalene representa a nova safra dos bons riffs vindos do Distrito Federal. O quarteto passa por diferentes vertentes do rock sem deixar de lado o experimentalismo. “O palco ‘Fortalecendo a Cena’ está preenchido de grandes amigos e bandas que admiramos, tenho certeza que representaremos muito bem a mais nova geração do Rock nacional”, declarou o quarteto de Scalene.

Já Far From Alaska tem influências tão diversas e controversas que resultam em um rock forte, com riffs poderosos, sintetizadores marcantes, um vocal único e letras em inglês.

O Supercombo é outra boa novidade deste palco. Hoje é uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração, com três álbuns lançados e alguns anos de história e conquistas marcada por harmonias pouco previsíveis e cuidados técnicos que fizeram a diferença na sonoridade. A Dona Cislene é outra aposta. Também de Brasília, tem no rock puro e clássico seu forte destaque e evidência no contexto da nova geração de música autoral.

Além da estreia do Palco Fortalecendo a Cena, os 15 anos do João Rock também serão comemorados com o Palco 2002 Quando Tudo Começou, que traz exatamente as mesmas bandas da primeira edição do festival: Ira!, Titãs, CPM22 e Cidade Negra, com o Palco João Rock – que tem duas estruturas lado a lado e os shows ocorrem no estilo non-stop – as atrações são: Planet Hemp, Criolo e convidados, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Natiruts, Nação Zumbi, Black Alien e Nando Reis. Arena de esportes radicais, camarotes e área de alimentação com Food Trucks também integram o festival que dura 1 dia. Os ingressos estão esgotados.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos