Ter - 17/07
28º 15º 18:04
Guaíra - SP

Jogos das Estações: mais de 120 alunos participam da Etapa Inverno 2018

Nas competições, que envolveram estudantes do Fundamental I, classificaram-se: Escola Francisco Gomes em primeiro; Padre Mário Lano em 2º; Vicencina em 3º e Vera Vitali em quarto

Esporte
Guaíra, 14 de junho de 2018 - 09h39

 

 

 

 

A Etapa Inverno dos Jogos das Estações 2018 reuniu, no último final de semana, dias 9 e 10 de junho, mais de 120 atletas representando as salas de Ensino Fundamental 1 de quatro escolas de Guaíra:  Professora Vera Lúcia Vitali, Padre Mario Lano, Francisco Gomes de Souza e Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto, nas quadras do Complexo Esportivo Ramize Elias.

As torcidas compareceram para motivar os alunos, que disputaram três modalidades: Basquetebol, Futsal, Judô; nas categorias masculino e feminino.

“O esporte levou para a quadra a cidadania. Os estudantes regressaram para suas casas com a certeza de que ganhar ou perder fez menos sentido do que participar do certame e receber o reconhecimento de pais, professores, amigos, torcedores sempre presentes”, afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Os jogos também demostraram o equilíbrio técnico entre as equipes e o domínio de algumas escolas sobre determinadas modalidades, evidenciando que a cultura do esporte passa a fazer parte do cotidiano da vida dos guairenses.

Nesta edição, os esportistas tiveram motivação adicional. Além de toda organização do evento, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça ofereceu frutas para todos. A Prefeitura também ofertou o almoço e o transporte.

 

 

 

 

 

 

Batalha de Dança, Rima e Canto

Não foram só nas quadras que os participantes brilharam. Os Jogos também trouxeram a oportunidade para que os torcedores tivessem a oportunidade de mostrar seu talento no Palco Livre, promovido pela primeira vez nesta edição da competição.

O Palco Livre foi o convite para que todos pudessem exibir suas habilidades nas atividades propostas: Batalha de Dança, Rima e Canto, seguidas de sorteio de brindes.

Os brindes foram sorteados durante todo evento pela Lance Brazil – Consultoria e Gestão Esportiva. Em apoio, a empresa Prepara Cursos, em parceria com o IORM, distribuiu kit formado por lanchinho, brindes e cursos gratuitos para todas as crianças participantes. O destaque foi o sorteio do curso de YouTuber 100% gratuito, que teve como vencedor o aluno da Escola Professora Vera Lúcia Vitali, Eric Gustavo.  Os alunos também participaram de sorteios de Milk Shake do Chiquinho Sorvetes, Açaí da CrocoBerry, Brinco Maria Flor e maquiagem.

“Nosso objetivo com este espaço foi promover a integração entre alunos, professores, pais e organizadores do evento e também dar uma oportunidade de diversão para aqueles alunos que não participam da parte esportiva.  O Palco Livre vem para reforçar aquela ideia de que devemos respeitar nossos adversários de competição. Ou seja, na quadra eles competem, mas no palco eles se integram, se divertem juntos, sem a pressão por vencer”, destaca Braghiroli.

 

 

 

 

 

 

ETAPA FUNDAMENTAL II E MÉDIO

A próxima etapa dos Jogos Abertos do Inverno envolverá os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio de Guaíra e acontecerá nos dia 18 e 19 de agosto, com as modalidades de Voleibol, Basquete e Judô.

Os organizadores também já divulgaram a data da Etapa Primavera dos Jogos que, neste ano, ocorrerá, para o Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio nos dias 15 e 16 de Setembro e, nos dias 22 e 23 de Setembro, para os alunos do Ensino Fundamental 1. A disputa envolverá as modalidades Atletismo, Handebol, Futsal e Voleibol, também no Complexo Esportivo Ramize Elias.

 

Confira a classificação dos Jogos:

Basquetebol Masculino:

1º lugar: Professora Vera Lúcia Vitali

2º lugar: Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto

3º lugar: Padre Mario Lano

4º lugar: Francisco Gomes de Souza

Basquetebol Feminino

1º lugar: Padre Mario Lano

2º lugar: Francisco Gomes de Souza

3º lugar: Professora Vera Lúcia Vitali

4º lugar: Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto

Futsal Masculino

1º lugar: Padre Mario Lano

2º lugar: Professora Vera Lúcia Vitali

3º lugar: Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto

4º lugar: Francisco Gomes de Souza

Futsal Feminino

1º lugar: Padre Mario Lano

2º lugar: Professora Vera Lúcia Vitali

3º lugar: Francisco Gomes de Souza

4º lugar: Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto

Judô Masculino e Feminino

1º lugar: Francisco Gomes de Souza (29 Pontos)

2º lugar: Padre Mario Lano (26 Pontos)

3º lugar: Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto (25 pontos)

4º lugar:  Professora Vera Lúcia Vitali (24 Pontos).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos