Dom - 27/05
27º 15º 16:12
Guaíra - SP

Jorge Domingos denuncia sabotagem em freio de caminhão da prefeitura

Denúncia grave apresentada pelo vereador demonstra que objetos encontrados dentro da estrutura de freios de um caminhão pertencente à prefeitura poderiam ter causado acidente na cidade

Cidade
Guaíra, 20 de Abril de 2018 - 10h15

O vereador Jorge Domingos Talarico mostra fotos de equipamentos do freio de um caminhão e o material encontrado no seu interior

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira (17), durante a sessão ordinária da Câmara, o vereador Jorge Domingos Talarico utilizou a tribuna Vicente Lacativa para denunciar a suspeita de sabotagem criminosa em equipamentos de freios de um caminhão pertencente à frota de veículos da prefeitura municipal.

O parlamentar afirmou que obteve informações sobre ocorrido em reunião com o Diretor do Almoxarifado, Reginaldo Jacinto e o Chefe de Serviços Urbanos, Valter Santos Júnior para tratar de assuntos relacionados com suas áreas de atuação. Eles apresentaram fotos de um equipamento chamado “burrinho” de freio de um caminhão, onde foi detectado um problema. Ao abrirem a peça, que é responsável pela freagem do automóvel, eles encontraram vários objetos, como pedras e até mesmo um parafuso.

A peça chamada de “burrinho” e o material encontrado em seu interior (pedras, madeira e até parafuso)

 

 

 

 

 

 

 

Este caminhão era equipado com um cilindro hidráulico que, ao ser acionado, pressionava o óleo sobre a peça que freava o tambor internamente, fazendo com que todo o conjunto de rodas também freassem, garantindo segurança ao condutor. Entretanto, com a existência destes restos de detritos estranhos dentro do recipiente onde fica armazenado o óleo, fez com que o freio travasse, o que poderia ter causado um acidente se não tivesse sido descoberto antes.

Assustado com a ação criminosa e decepcionado com a atitude de um servidor (não foi divulgado seu nome), o vereador fez uso da palavra para denunciar o ato. “Um boletim de ocorrência já foi registrado para apurar esta sabotagem criminosa no freio de um caminhão da prefeitura”, disse Jorge.

Talarico apresentou duas fotos que mostram a peça e o material encontrado dentro da mesma. “Isso aqui é o freio normal de um caminhão, que na linguagem de uma oficina mecânica é chamado de burrinho. Nesta peça, é colocado óleo em seu interior. Quando pisa no freio, o óleo passa por um cano e vai para as rodas. Aqui deveria ter apenas óleo de freio, mas isto aqui estava dentro. Pedaço de pau, pedra e até parafuso estavam dentro desta peça mecânica”, esclareceu.

Para Domingos, foi uma sabotagem criminosa e assassina. “Fico imaginando quem teria coragem de fazer uma coisa assim. Sabe por quê? Porque esta sabotagem é uma sabotagem assina. É um irresponsável, porque poderia ter ocorrido um acidente e matado uma senhora, uma criança. Este caminhão não é do diretor do almoxarifado ou do prefeito, este caminhão é um bem público a serviço da população”, comentou.

O parlamentar espera que o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil chegue até o culpado. “As pessoas precisam entender que mesmo sendo servidor público, existindo outro que foi indicado para um cargo pelo prefeito, se participou ou não de uma administração exercendo algum cargo, saiba respeitar, faça seu serviço bem feito e não uma atitude assassina e covarde como esta. Espero que o senhor prefeito agilize com seu Departamento Jurídico e apure este fato. Se errou, processo administrativo. É dinheiro público e tem que ser respeitado”, frisou.

A investigação deverá seguir duas linhas, uma pelo governo municipal, por meio de uma sindicância que deverá ser aberta a pedido do prefeito, e outra pela Polícia Civil, onde foi registrado o B.O. Se for confirmado envolvimento de servidor público neste crime, o mesmo poderá ser demitido após um processo administrativo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos