Seg - 22/10
31º 20º 14:20
Guaíra - SP

Jovem guairense assume presidência do diretório municipal do PRTB

Geral
Guaíra, 17 de Maio de 2016 - 13h50

Welington Tavares está à frente da legenda e se mostrou muito envolvido com a política do município. Para ele, a população não aceita continuar com estes moldes em que a política e a economia se encontram

Buscando mudança e novos ideais, o Partido Republicano Trabalhista Brasileiro (PRTB) elegeu seu o jovem Welington Tavares como presidente do diretório municipal de Guaíra, que assumiu a legenda ainda em 2015 e agora anunciou sua pré-candidatura para o legislativo guairense nas eleições deste ano.

Quando questionado sobre seu interesse na vida política do município, Welington afirmou que sempre esteve envolvido com este setor, motivo de grandes debates entre seus amigos. “Há muito tempo a política e as pautas referentes a Guaíra são do nosso interesse. Somos um grupo que vem de antes da formação do partido, entre amigos e colegas de longa data, que agora toma forma de partido político. Compreendemos a política como algo positivo, que promove a união e não a divisão como tem sido sugerido por alguns líderes partidários e legendas”, destaca.

O presidente do PRTB de Guaíra comentou as expectativas de um jovem à frente da sigla. “Como grande parte dos jovens que têm interesse em participar da vida política, encontrar uma legenda que tenha abertura para novas ideias é o mais difícil. Na maior parte das existentes, como já se sabe, existem mais ‘caciques’ que ‘curumins’. Novas ideias e uma atuação pró ativa, na maioria das vezes, ficam prejudicadas por cartilhas partidárias ou costumes locais já viciados. No PRTB, a proposta é diferente. Uma gestão inovadora requer horizontalidade nas tomadas de decisões, democracia de fato, lógico, o partido necessita de hierarquia, mas que não se confunda hierarquia com mandonismo, o partido tem presidente e não dono”, expõe.

“Quando conversamos com as pessoas das mais diversas áreas em nossa sociedade, vemos nos olhos o anseio por mudança, por resultados que de fato, mude a vida das pessoas. Frente este desafio, não podemos nos recuar, é o momento da luta, de mudança e desenvolvimento e cabe a nós esta responsabilidade”, completa

De acordo com Welington, o PRTB de Guaíra está buscando opiniões e ideais de todas as classes, etnias e idades. “Temos um grupo bem eclético, de estudantes de ensino médio até professores, mestres, donas de casa, comerciantes e bastantes mulheres, o que é uma das grandes marcas democráticas do partido, por isso, levantamos diversas perspectivas e nosso consenso sobre o atual cenário nacional é muito próximo da vontade geral da população”, explica.

Para o jovem, a população não aceita continuar com estes moldes em que a política e a economia se encontram. “Um governo de canalhas e corruptos não é o que o Brasil precisa nem no momento, nem nunca. Nossos ideais republicanos entendem que as eleições são o caminho mais correto para superação da crise.”

Welington ainda explicou que não é somente ele, como jovem, no partido, mas a sigla PRTB em Guaíra está formada por novas mentes. “E queremos agregar mais. Temos um número de pré candidatos pra compor a legenda nesse pleito de 2016 e estamos cientes que a possibilidade real de mudança no município só pode vir de um grupo novo. Reforçamos ainda a presença dos jovens guairenses nas urnas eletrônicas, que nas últimas eleições já somavam 28% do eleitorado”, conclui Tavares.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos