Sex - 17/08
28º 16º 14:32
Guaíra - SP

Jovem guairense é aposta para equipe de vôlei do Barueri

Geral
Guaíra, 17 de junho de 2017 - 07h39

Maria Clara Firmino está buscando o seu espaço no time, com desempenho durante os treinos

A guairense Maria Clara Firmino, de apenas 14 anos, já está brilhando nas quadras, sendo um dos atletas destaques da equipe de vôlei do Barueri, liderada pelo técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães.

A jovem mudou-se para o município para os treinamentos intensivos. “Intercalo a escola com os treinos, que são maravilhosos. Estou aprendendo bastante aqui. Minha rotina é estudar de manhã, almoço, descanso e treino das 14h30 às 17h, de segunda a sexta”, conta.

O time tem vencido alguns jogos. “Por enquanto estamos treinando com o Serginho. O Zé Roberto aparece de vez em quando para nos supervisionar, mas por enquanto ele não está conosco porque está treinando a seleção brasileira”, explica.

Ao ser questionada sobre Guaíra, a atleta se emociona. “Minha força para continuar aqui é Deus. Sinto muitas saudades da minha família, dos meus pais e amigos, mas sei que estão bem. Carrego sempre comigo isso: ‘da terra de onde eu vim, a humildade é a maior riqueza’ e é isso que priorizo”, destaca Maria Clara.

Firmino garantiu que quer levar o nome da cidade ao topo da categoria. “Estou muito feliz aqui, está sendo muito bom e quero aprender ao máximo para conquistar meu lugar. Agradeço a Deus e toda minha família por me apoiarem a cada dia, mandando mensagens e forças para continuar aqui”, completa.


TAGS:

COMENTÁRIOS

  1. Daniel disse:

    Atleta excepcional. Já vi jogar e joga com garra e determinação. Vai longe !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos