Qui - 20/09
31º 19º 04:54
Guaíra - SP

Judoca guairense se torna vice-campeã da fase final dos Jogos da Juventude

Karolyne se destacou na competição considerada a mais forte do Estado entre as categorias de 15 a 18 anos

Esporte
Guaíra, 30 de Maio de 2018 - 11h01

 

 

 

 

 

 

Neste último final de semana, a equipe do projeto olímpico Branco Zanol participou da fase final dos Jogos da Juventude, realizado em Franca, e consagrou sua judoca, Karolyne Henrique de Paula, como vice-campeã de sua categoria.

O campeonato é considerado o mais forte do Estado nesta modalidade, entre 15 e 18 anos, com atletas de dezenas de municípios paulistas.

Karol, que é guairense, mora na cidade de São Paulo desde o início do ano, no projeto futuro, mesmo projeto que o atleta Branco Zanol morou.

“Um orgulho para a nossa equipe, chamou a atenção em sua categoria pelo alto desempenho no tatame. Parabéns para a judoca, que tem levado o nome de Guaíra aos mais renomados torneios de judô”, afirma o professor Diego Lourenço.

O sensei destaca que Karolyne tem apenas 16 anos. Começou no judô aos 10, no projeto olímpico Branco Zanol, quando morava em Guaíra, e fazia seus treinos na Associação Guairense de Judô e no Grêmio Colorado. “No final do ano de 2017, ela prestou a seletiva no projeto futuro em São Paulo, passou e mora na capital paulista desde o início do ano”, conta.

Diego ainda relembra as conquistas da jovem. “Ela conquistou muitos títulos para nossa cidade neste ano: foi campeã Paulista Regional, campeã Paulista Inter regional, campeã do XV Torneio Takeshi Uemura e, agora, vice-campeã dos Jogos da Juventude, competição que é considerada muito forte e disputada. Com certeza uma atleta de garra, que tem como maior objetivo ser uma grande judoca e dar para sua família uma estrutura melhor”, finaliza Lourenço.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos