Seg - 20/08
31º 18º 23:24
Guaíra - SP

Judocas guairenses conquistam resultado histórico nos Jogos Abertos do Interior

Geral
Guaíra, 30 de novembro de 2017 - 09h57

Yorran e Stefanio Stafuzza, Douglas Sena, Pedro Nomura e Renan Madalossi elevaram o nome de Guaíra no judô brasileiro

Cinco judocas de Guaíra conquistaram resultados históricos para o município durante os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, o maior campeonato da América Latina, que ocorreu entre 15 e 26 de novembro, em cinco municípios da grande São Paulo: Ribeirão Pires, São Caetano, Santo André, São Bernardo e Mauá.

Os guairenses competiram na 1ª Divisão – por causa da vitória nos Jogos Regionais – com os melhores atletas da modalidade nacional e venceram diversas lutas, ficando com uma medalha de prata e quatro de bronze.

“Este foi, simplesmente, o melhor resultado de toda a história do judô guairense. Competimos apenas com a ‘nata’ de judocas do País inteiro”, celebra o professor Stefanio Stafuzza.

Douglas Sena ficou com a prata na categoria 66kg; e Yorran Stafuzza (na 73kg), Pedro Nomura (81kg), Renan Madalossi Dias (100kg) e Stefanio/ Yorran Stafuzza (na Kata) ficaram com o bronze em suas respectivas categorias.

“É muito importante destacar que competimos com uma equipe 100% composta por atletas guairenses, sem nenhuma contratação, o que destaca ainda mais o feito desses atletas”, ressaltou o treinador, que ainda lembrou todo o apoio que os judocas tiveram do governo municipal. “Agradecemos o suporte e, como retorno, elevamos o nome de Guaíra no judô brasileiro”, finalizou Stefanio.

O Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” contou com a participação de 12 mil competidores de 200 cidades paulistas, que disputaram medalhas em 32 modalidades, além de mais 3.000 pessoas incluindo comissões técnicas, dirigentes e equipe de apoio. O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

 

Copa Educa Judô

 

Com 50 atletas, a delegação guairense participou da 1ª Etapa da Copa Educa Judô, no dia 25 de novembro, em Ribeirão Preto, e conquistou 40 medalhas, sendo 18 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze.

O evento reuniu 30 entidades filiadas à Federação Paulista de Judô, com o total de 900 judocas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até os adultos.

O professor Stefanio Stafuzza ressaltou a importância dos resultados. “Fiquei muito feliz com o desempenho de nossas crianças, porque a grande maioria ainda é faixa branca”, afirmou. Os atletas fazem parte do Projeto Meninos de Ouro, que recebe apoio da Prefeitura de Guaíra por meio do Departamento de Esportes.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos