Sáb - 26/05
27º 14º 14:13
Guaíra - SP

kits para a Caminhada Passos Que Salvam são comercializados no centro da cidade

Geral
Guaíra, 30 de outubro de 2016 - 14h45

Para participar da caminhada, que será realizada no dia 27 de novembro, interessados devem adquirir o kit, pelo valor de R$ 30, composto por uma camiseta, um squeeze e um boné

Guaíra está comercializando os kits da Caminhada Passos que Salvam em diversos estabelecimentos do centro da cidade. A iniciativa, que está em sua quinta edição, recebe o apoio de vendas e divulgação da Ordem Demolay e é realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos.

O projeto tem o objetivo de esclarecer e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela instituição, acontece simultaneamente no mesmo dia e hora e deve envolver mais de 400 cidades em 15 estados.

Para participar da caminhada, que será realizada no dia 27 de novembro, interessados devem adquirir o kit, pelo valor de R$ 30, composto por uma camiseta, um squeeze e um boné e pode ser encontrado nas lojas: Hangar Básico, Angar Sports, Bazar 13, Ponto A, Academia Impacto I e II, Academia Água Viva, Anita Enxovais e Confecções, Mais Você Confecções, Ótica Central e Academia Colorado; Cantinho da Criança e Spasso das Embalagens (tamanho infantil).

O passeio reúne famílias, proporcionam uma atividade física e promove a sensibilização das pessoas a respeito da importância da cura do câncer infantojuvenil.

A meta, segundo a coordenação da caminhada, é alcançar mais de 500 municípios do Brasil neste ano. Para o diretor médico da unidade infantojuvenil do HC de Barretos, Luiz Fernando Lopes, os índices de cura baixos se deve, sobretudo, a falta de conhecimento da doença. “São baixos se comparados aos europeus ou norte-americanos. No Brasil temos uma taxa de 55%, enquanto nos EUA temos 95% de cura. Mas as cidades que estão caminhando estão trazendo as crianças cada vez mais cedo ao Hospital. Isso é o resultado que queremos”, afirma.

De acordo com a Ordem Demolay Capítulo Acácia Guairense, é essencial a participação da comunidade de Guaíra. “Para que a caminhada Passos que Salvam seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a população. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar até a cura.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos