Qua - 17/10
32º 22º 05:01
Guaíra - SP

Lagoas de estabilização do bairro Guaritá estão rompidas

O vereador Rafael Talarico esteve no bairro rural e constatou que o aterro de contenção de duas lagoas se rompeu, prejudicando o tratamento dos dejetos

Cidade
Guaíra, 3 de Março de 2018 - 11h04

Nessa semana, o vereador Rafael Talarico esteve no bairro São José do Albertópolis (Guaritá) e verificou a situação das três lagoas de estabilização que fazem o tratamento do esgoto gerado pelas residências. No local, ele constatou que o aterro de contenção de dois dos três lagos está rompido, com isso, a água e os dejetos não estão recebendo o tratamento necessário para que possa desaguar em outra parte.

O problema é preocupante, com risco de dano ambiental. “Eu já havia verificado essa situação e fiz uma indicação ao prefeito em 4 de janeiro, mas, pela forma que encontrei desta vez, o problema aumentou e precisa ser resolvido pela administração municipal antes que o dano seja maior, tanto para os moradores como para o meio ambiente”, destacou Talarico.

O requerimento do parlamentar é o de número 05, o qual ele solicita a realização de obra de manutenção das lagoas de estabilização que, segundo ele, estavam apresentando vazamentos constantes, colocando em risco a saúde da população local e contribuindo para a poluição de lagoas e córregos que ficam localizados nas proximidades do bairro.

Rafael cobra providências urgentes do Poder Executivo, no caso do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEAGUA) que é responsável pelo tratamento e manutenção da região. “Estou informando e solicitando providência da atual administração antes que o pior aconteça. Espero ser atendido pelo prefeito, porque aqueles moradores merecem um atenção especial pois residem longe da cidade”, frisou.

ILUMINAÇÃO DO BAIRRO

Outra indicação de Rafael Talarico ligada ao Guaritá é referente à iluminação pública. O vereador solicitou a realização de manutenção e reparo dos postes do bairro. De acordo com ele, a rede estava em situação precária. “Isto prejudica a segurança e o bem-estar da população local, que sofre diariamente com a falta de iluminação nas vias públicas”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos