Qui - 18/10
31º 21º 11:19
Guaíra - SP

Legislativo realiza sessão e aprova projeto sobre auxílio transporte dos estudantes

Geral
Guaíra, 4 de Maio de 2017 - 09h31

Com sete votos favoráveis e três contra, o documento que modifica a forma do repasse de verba aos universitários foi aprovado

A Câmara Municipal realizou na noite da última terça-feira (02), a sua 7ª sessão ordinária do ano, sob a presidência da vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB).

Na ordem do dia da sessão constaram dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo: o de número 10, sobre a mudança na concessão do auxílio transporte aos estudantes universitários e o número 11, que cria no município o programa “Ganha Tempo”.

Os dois documentos foram colocados em votação. O primeiro recebeu três votos contra (vereadores Moacir João Gregório, Maria Adriana Gomes e José Reginaldo Moretti) e sete favoráveis. A presidente da Casa não votou, mas disse também ser a favor ao projeto.

Já o projeto sobre o “Ganha Tempo” foi aprovado por unanimidade. Todos os parlamentares elogiaram a iniciativa que visa centralizar em um único local vários serviços prestados pela prefeitura e demais órgãos públicos instalados no município.

COMISSÃO DA ALGAR

Foi aprovado pela Casa de Leis o requerimento de autoria de José Reinaldo dos Santos Júnior, Caio César Augusto e Jorge Domingos Talarico que cria no âmbito do Poder Legislativo uma comissão para apurar a qualidade dos serviços prestados pela Algar Telecom aos consumidores guairenses.

Mesmo após a reunião realizada entre diretores da operadora e vereadores, a Câmara não retrocedeu na proposta. Os parlamentares entendem que a comissão poderá contribuir para defender os interesses e direitos clientes da empresa.

ATLETAS DO HALTEROFILISMO

A sessão contou com a presença de um bom público formado por atletas de halterofilismo (levantamento de peso) que praticavam a modalidade em um prédio alugado pela prefeitura para abrigar um projeto de judô.

Em dado momento, no encerramento da sessão e durante a fala da presidente da Casa de Leis Dra. Bia Junqueira, o atleta Welington Batista se levantou e interrompeu o pronunciamento em defesa da prática no município.

A presidente da Câmara ouviu a reclamação do mesmo e disse que a Câmara Municipal estava à sua disposição para tentar encontrar uma solução ao problema, porque entendia que todas as modalidades esportivas têm o seu valor para a comunidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos