Qua - 18/07
28º 16º 07:49
Guaíra - SP

Legislativo realiza última sessão ordinária com eleição da mesa diretora

Jorge Domingos encerra seu mandato à frente da Câmara e anunciará o novo presidente para 2018

Cidade
Guaíra, 3 de dezembro de 2017 - 12h31

O vereador Jorge Domingos se prepara para realizar a sua última sessão ordinária à frente do Legislativo Municipal. Nesta terça-feira, 05 de dezembro, a partir das 20h, os parlamentares vão eleger o novo comando da Câmara Municipal para o ano de 2018.

Caberá a Talarico conduzir os trabalhos da eleição da nova mesa diretora, composta por: presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, com mandato de 1 ano.

Segundo ele, o trabalho seguirá de forma transparente. “Como deve ser em todo processo eleitoral, iremos conduzir a votação dentro da maior transparência e democracia”, destaca.

Jorge Domingos demonstra-se satisfeito com sua gestão. Ele assumiu a mesa no segundo semestre de 2017, após o pedido de renúncia da Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira, que comandou o Poder Legislativo durante seis meses.

O parlamentar deu continuidade ao trabalho iniciado pela Dra. Bia, promovendo alguns ajustes dentro da Casa de Leis. “Ser presidente da Câmara é uma experiência enriquecedora porque o edil tem a oportunidade de conhecer o lado administrativo do poder público”, ressalta.

AÇÕES NO LEGISLATIVO

Durante seus seis meses, Jorge foi responsável por melhorias na acessibilidade do prédio da Câmara Municipal, principalmente na área do plenário, onde foram realizadas obras nas portas dos banheiros, que passaram a ter medidas para acesso de cadeirantes.

Talarico não estranhou a presidência, uma vez que já tinha sido vereador e Chefe de Gabinete na primeira gestão do ex-prefeito Dr. Orlando Garcia Junqueira. Para ele, esta experiência em gestão pública favoreceu a direção dos trabalhos da Casa de Leis.

Outra ação importante que gerou economia, agilidade e facilitou a transparência dos atos públicos foi a aquisição de um aparelho scanner para digitalizar toda a documentação, estando o Poder Legislativo atualizado nesta área.

O presidente destacou que, neste final de ano, a Câmara deverá devolver o restante do recurso que faz parte das economias do Legislativo. “Já devolvemos parte deste recurso ao prefeito José Eduardo neste ano e agora, no mês de dezembro, repassaremos o restante. Trabalhamos com responsabilidade e, principalmente, respeito ao dinheiro público”, frisou.

ÚLTIMA SESSÃO

Nesta terça-feira, 05, será também a última sessão ordinária do ano, conforme o calendário do Poder Legislativo.

O encontro será presidido pelo vereador Jorge Domingos Talarico e transmitido ao vivo pela rádio Cultura FM (90.1) e também pelo site www.camaraguaira.com.br, no link “sessão ao vivo”.

“Acredito que existindo a participação da comunidade teremos um Legislativo forte e representativo. Por isso, convido a todos para esta sessão ordinária”, finaliza o parlamentar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos