Sex - 20/07
29º 16º 15:23
Guaíra - SP

Lions Clube Águas Correntes inaugura nova sede em homenagem a Muza Nogueira

O prédio recebe o nome do saudoso CLMJ José Alencar Muza Nogueira, um dos fundadores do clube na cidade

Cidade
Guaíra, 11 de julho de 2018 - 07h10

Na tarde deste último domingo, 08 de julho, o Lions Clube Águas Correntes inaugurou sua nova sede, localizada na Avenida Chico Pugliese, nº 56, no Bairro Cidade Jardim, com a presença de todos os membros, além de amigos e familiares.

Na oportunidade, o clube homenageou o saudoso CLMJ José Alencar Muza Nogueira, dando seu nome ao imóvel, descerrando a placa e recebendo a família para a comemoração.

Para o presidente do Águas Correntes, CLMJ Washington Luís de Campos, que conduziu a cerimônia ao lado de sua esposa  Maria Cristina, Muza – um dos fundadores do Lions na cidade – sempre se destacou por seu trabalho em prol da comunidade. “Um grande companheiro leão, disposto a ajudar as pessoas, engajado no crescimento e nos trabalhos do Lions, assim também como na conquista dessa sede. Sem dúvida, a homenagem é mais do que merecida”, disse.

Também estiveram presentes: o past-presidente Fábio e sua esposa Josiane; Nelson Giroto, representando o Lions Quest; o presidente de divisão do Lions, Marcos Lagassi e sua companheira Rosiane; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Caio Cesar Augusto; e a esposa de José Alencar, Iná Ribeiro Nogueira, que, na oportunidade, também foi homenageada, recebendo o título Melvin Jones.

BIOGRAFIA MUZA

Nascido em 02 de junho de 1947, filho de Antenor Souza Nogueira e de Maria Tereza Musa Nogueira, José casou-se em 24 de fevereiro de 1973 com Iná Ribeiro Nogueira, com quem teve três filhas, Miquele, Giedre e Talita, e cinco netos.

Musa foi admitido na Prefeitura de Guaíra, em 29 de janeiro de 1972, como auxiliar administrativo, ao qual atendeu em vários cargos, contribuindo para o desenvolvimento do município como: adjunto administrativo, chefe da unidade municipal de cadastramento, secretário da junta do serviço de obras município, diretor tributário do município.

Foi idealizador e Presidente do Fundo Municipal de Previdência dos servidores Públicos do município de Guaíra, desde a sua criação até o ano de 2008, quando posteriormente exerceu cargos representativos no Conselho do Fundo Municipal de Previdência.

Aposentou-se em 02 de março de 2008, mas voltou a ser contratado pela Prefeitura, para continuar atuando como Diretor tributário até o final do ano de 2009.

Foi um servidor de muita garra, ética, competência, honestidade e humildade, qualidades e virtudes que estavam estampadas em suas atitudes.

Em 1975, prestou serviço para o Sindicato Rural de Guaíra como secretário, até 16/12/1976. Em 1985, foi gerente administrativo na Cooperativa Agropecuária de Guaíra e Região (COAGRE).

Muza cursou licenciatura em matemática em 1970/1973 e também pedagogia. Ingressou no serviço público em 1971 e, em 1980, foi nomeado para o cargo efetivo de professor.

José Alencar foi integrante em um clube antigo chamado de Clube de Leões do Brasil, de Guaíra, onde existiu até o ano de 2008, depois foi transformado para Lions Clube, este fundado como Lions Clube Guaíra Águas Correntes, em 04 de fevereiro de 2009, sendo o padrinho. Musa trabalhou em vários cargos: Secretário, Tesoureiro e Presidente por duas vezes.

Foi convidado a fazer parte da Governadoria como presidente da região e do governador Hairton Santiago AL. 20011/2012. Foi integrante como fundador do Projeto Educacional Lions Quest, como coordenador pedagógico, na cidade de Brodowski – Lions Clube em reunião e tendo como Presidente da Comissão de Implantação, Nelson Guiroto Ferreira.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos