Sex - 19/10
29º 21º 04:52
Guaíra - SP

Médicos das UBS’s podem paralisar atendimento amanhã

Cidade
Guaíra, 27 de Março de 2016 - 09h45

Segundo informações levantadas, os médicos estão em um impasse com a prefeitura, pois alegam problemas de pagamentos (valores) e horários de prestação de serviço

Desde a quinta-feira à tarde, a prefeitura anexou cartazes informativos para a população em frente às Unidades Básicas de Saúde, sobre a ausência de consultas para clínico geral e a diminuição de atendimento de ginecologista.

Segundo informações levantadas, os médicos estão em um impasse com a prefeitura, pois alegam problemas de pagamentos (valores) e horários de prestação de serviço.

De acordo com a prefeitura, esses cartazes foram anexados com o intuito de avisar a população caso não haja consultas, mas ainda não foi definido nada entre os médicos.

O assessor do prefeito Sérgio de Mello destacou que haverá uma reunião nesta segunda-feira, 28, entre o Executivo e os profissionais da medicina concursados pela rede, para definir esta situação e chegar a um acordo. Até o fechamento desta edição, nada estava definido.

Santa Casa

Os médicos que atendem pela Santa Casa de Misericórdia de Guaíra também estão enfrentando sérios problemas com a equipe de intervenção do hospital. Até a última quinta-feira, os profissionais não haviam resolvido a questão de salários atrasados. A reportagem não conseguiu entrar em contato com ambas as partes, mas, de acordo com informações, o prefeito deve se reunir com os médicos nesta semana.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos