Ter - 16/10
33º 21º 19:32
Guaíra - SP

Mesmo com caçamba, civis continuam jogando detritos na antiga estrada do Boiadeiro

Geral
Guaíra, 18 de Março de 2017 - 07h34

Apesar das lixeiras, a falta de educação destes guairenses está deixando a região fétida e contribuindo para a proliferação de insetos

MATERIA 1 (6) MATERIA 1 (5) MATERIA 1 (4) MATERIA 1 (3) MATERIA 1 (2) MATERIA 1 (1)

Na tarde desta quinta-feira, 16, moradores da região denunciaram o mesmo problema que os afeta há tempos: lixos espalhados pelas imediações da antiga estrada do Boiadeiro, caminho de terra que segue do Bairro Cohab II para diversas propriedades rurais, no final da Avenida José Flores.

Com diversas reivindicações em 2016, o governo solicitou que a empresa Seleta, prestadora de serviços de limpeza pública em Guaíra, colocasse uma caçamba no local, para evitar que alguns cidadãos continuassem com a imprudência de jogar seus detritos na estrada.

Porém, infelizmente, isso não ajudou. Apesar das lixeiras, a falta de educação destes guairenses está deixando a região fétida e contribuindo para a proliferação de insetos. “A caçamba não está servindo para nada; apenas trazendo o lixo para mais perto das casas e, com isso, moscas e baratas”, denunciou um dos moradores. “Além disso, continuam jogando carcaças de animais, o que piora a situação”, completou.

Os munícipes pediram uma resposta do governo municipal. “Pedimos para que as autoridades tomem providências cabíveis urgentemente.”

Em contato com a prefeitura de Guaíra, foi informado que o Departamento de Serviços Urbanos inspeciona a área, entretanto, sem sucesso, pois, após realizar a limpeza, pessoas jogam lixos novamente na região.

O chefe do departamento, Valter Alves dos Santos Júnior, chamou a atenção da população para a consciência coletiva. “A população deve se conscientizar e colocar o lixo na caçamba. Colocamos as caçambas justamente para evitar a sujeira”, destaca.

O profissional ainda explica que não é somente neste bairro. “Não é só na Cohab II que isso ocorre. Temos este problema também na Alça Oeste, estrada da Mata e outros locais. Por falta de consciência da população, teremos que utilizar funcionários para catar o lixo que está fora da caçamba. Os detritos esparramados no chão prejudicam os próprios moradores que depositam a sujeira ali, por isso que  a população deve nos ajudar fazendo sua parte”, completa Valter Jr.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos