Sáb - 17/11
31º 22º 08:58
Guaíra - SP

Moacir Gregório anuncia a busca de novos cursos da UNIVESP

O vereador reuniu-se com a Coordenadora do Polo, Izamara Santos, para discutir sobre demanda de novas vagas para cursos da Universidade

Cidade
Guaíra, 5 de Maio de 2018 - 09h44

Moacir durante reunião com a coordenadora do polo da UNIVESP em Guaíra, Izamara Santos

 

 

 

 

 

 

 

 

O vereador Moacir João Gregório está empenhado em buscar junto ao Governo do Estado de São Paulo novas vagas ou cursos para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), importante conquista para o município no ano de 2017.

O parlamentar é responsável pela conquista dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. Os cursos são ministrados na escola municipal Vera Vitali e contam com orientação de renomadas instituições de ensino superior.

Atualmente, a UNIVESP está com 243 polos em 203 municípios no Estado de São Paulo. Com objetivo de expandir e universalizar o acesso ao ensino superior público, utiliza a modalidade de ensino à distância.

Os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.

“A UNIVESP é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp”, explica Moacir.

Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje, já são mais de 35 mil estudantes nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública.

Em Guaíra, o polo é coordenadora pela pedagoga Izamara Santos. Ela se reuniu na tarde de ontem (04) com o parlamentar, na Câmara Municipal, para justamente tratar da demanda de novos cursos e vagas para os já existentes no município.

Moacir Gregório afirmou que já está trabalhando junto ao Governador do Estado, Márcio Franca, para que Guaíra possa ser beneficiada novamente. “Preciso conhecer a demanda de pessoas interessadas nestes cursos para lutar junto ao Governo do Estado para que a cidade seja agraciada com novas vagas. Tenham a certeza que, de minha parte, não faltará esforços”, encerrou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos