Seg - 21/05
22º 17:37
Guaíra - SP

Morador denuncia fogo criminoso em árvore do Parque Maracá

O ato pode ter ocorrido propositalmente ou até mesmo por alguns pescadores ou frequentadores da área, que usam o espaço para fazer “churrascos” ou “fogueiras” como lazer ou enquanto praticam a pesca

Cidade
Guaíra, 11 de Maio de 2018 - 12h40

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No início desta semana, um morador da região do Parque Maracá denunciou um fogo criminoso que atingiu uma das árvores no entorno da lagoa. Indignado com a situação, ele chamou a Defesa Civil, que prontamente atendeu  a ocorrência e resolveu o problema.

O ato pode ter ocorrido propositalmente ou até mesmo por alguns pescadores ou frequentadores da área, que usam o espaço para fazer “churrascos” ou “fogueiras” como lazer ou enquanto praticam a pesca. A Guarda Civil Municipal deixa o alerta para a prática, que pode prejudicar o meio ambiente da região e, em épocas de seca, é perigoso se alastrar e danificar todo o parque.

A Administração municipal tem dado toda a atenção ao local, principalmente em relação à limpeza, esta muito elogiada e sob o comando da equipe de Parques e Jardins, do servidor Everton Pio. Entretanto, é difícil controlar os atos praticados pelos cidadãos que utilizam a região. “Com a revitalização do local, o Parque tem sido ocupado pela população para passeios, atividades físicas e entretenimento, mas a Prefeitura ressalta a importância de todos na conservação do local. A Guarda tem intensificado as rondas para orientação dos motoristas, possíveis danos e infrações”, afirma o governo.

A GCM lembra ainda que não é permitida a entrada de veículos dentro do Parque e que isso gera multa grave. “Pedimos a todos para que mantenham o nosso cartão postal bonito como está e evite utilizar produtos inflamáveis na área”, solicita.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos