Qua - 18/07
28º 16º 20:48
Guaíra - SP

Moradores colocam galhos em buracos da via pública para alertar motoristas

Bairros apresentam asfalto deteriorado em suas principais avenidas, como é o caso da Orbis Clube e José Garcia Junqueira

Cidade
Guaíra, 17 de Janeiro de 2018 - 10h22

Inconformados com a situação da Rua 06, moradores do Bairro Eldorado “plantaram” galhos de árvores nos buracos da via pública nesta semana, como maneira de protestar contra a situação e alertar aos motoristas sobre as deteriorações do asfalto.

Cientes de que no período de chuvas é praticamente impossível recapear as avenidas do município, os guairenses alegam que as “crateras” apareceram há alguns meses e não receberam a operação Tapa Buracos do final de 2017.

“É um absurdo deixar chegar nessa situação. Os buracos estão muito profundos e podem causar algum acidente. Por isso colocamos terra, para tentar ‘amenizar’ o problema”, atesta um dos munícipes.

E não é somente no Eldorado. Outras regiões também estão com seu asfalto muito deteriorado, como é o caso da Cohab II, Campos, Elíseos, Califórnia, Nova Guaíra, Cohab I, Jardim Elisa, Banespinha, Aniceto, Vivendas, Bom Jesus, Centro, saídas principais da cidade, Vila Aparecida, entre outros.

As Avenidas José Garcia Junqueira e Orbis Clube também estão na lista. As vias estão repletas de buracos e motoristas “dançam” na pista para desviar e evitar a quebra de seus veículos.

O Jornal O Guaíra entrou em contato com o governo municipal para mais respostas. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, com o retorno da estiagem, a equipe iniciará a operação tapa buraco nos pontos mais críticos e depois seguirá para os bairros.

RECAPE

No final de 2017, antes do início do período de chuvas, o departamento de Serviços Urbanos chegou a recapear diversos pontos do município. Equipes da prefeitura chegaram a percorrer os setores mais críticos, como o Eldorado, Bom Jesus, Vivendas, Centro e Vila Aparecida.

Entretanto, na época, munícipes reclamaram que a massa asfáltica havia sido colocada de maneira errada, pois estava afundando ou saindo com facilidade.

Verba de R$ 155 mil

Os moradores do Eldorado ainda relembraram a notícia de dezembro de 2017, de que o deputado estadual havia conquistado uma verba de R$ 155 mil para recapeamento, e questionaram se este dinheiro já foi utilizado.

O benefício foi adquirido através do governo estadual e servirá para recapear 2.600 metros quadrados, trecho equivalente a três quartões.

Cabe ao Executivo municipal elaborar toda a documentação e encaminhá-la para apreciação do Estado. Após todos os trâmites burocráticos, o recurso será liberado e a administração poderá utilizar o valor para melhorar as condições das ruas e avenidas da cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos