Ter - 18/09
27º 18º 11:15
Guaíra - SP

Moradores do bairro CECAP estão reformando centro comunitário

A vereadora Dra. Bia Junqueira realizou uma visita ao local e elogiou a iniciativa, que poderá ser estendida a outros bairros através de envolvimento das comunidades

Cidade
Guaíra, 19 de agosto de 2018 - 07h34

 

 

 

 

 

 

Na noite desta última quinta-feira (16), a vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira realizou uma visita ao centro comunitário do bairro CECAP, sendo recepcionada por um grupo de moradores responsáveis pela ampla reforma no prédio, colocando-o em condições para uso da população.

Os munícipes estão se revezando no trabalho de raspagem das paredes, pinturas e outros serviços. Duas portas de banheiros que estavam danificadas já foram substituídas. A ação, que conta com o apoio de várias pessoas da comunidade, soma-se a outra, a pintura da quadra de esportes.

Antes do início da reforma, a vereadora foi procurada pelo grupo e contribuiu com a doação de materiais de construção para a obra.

“Ações positivas como esta devem ter o nosso apoio, ainda mais quando cidadãos estão envolvidos em trabalhar para oferecer uma melhor qualidade de vida para o bairro onde moram”, disse.

Para a edil, o envolvimento da comunidade é essencial. “Eles colocaram a mão na massa, trabalharam e reformaram o prédio do centro comunitário. Agora, todos vão auxiliar na sua conservação, pois existe esforço coletivo. Estão todos de parabéns e tenho certeza que irão inspirar outros bairros de nossa cidade”, completou.

O projeto do CECAP conta com a dedicação e esforço dos moradores: André Lima, Nilton César, Cláudio Andrade, Claudinei Andrade, Mário César, Nego Barão, Danilo Oliveira, Neto Oliveira, Keguinha e Matheus.

AÇÃO NOS BAIRROS

Durante a visita, a Dra. Bia Junqueira manifestou interesse em levar esta mesma proposta de ação para outras regiões, principalmente aquelas onde os centros comunitários estão necessitando de reformas. “Acredito que esta ação pode mobilizar outras áreas de nossa cidade. Vamos trabalhar para ver a legalidade e propor um projeto em conjunto”, destacou.

O objetivo é também buscar, junto a empresários, produtores rurais e profissionais liberais, a doação do material para que sejam realizadas as reformas. “O centro comunitário pertence aos moradores e nada mais justo do que eles mesmos reformá-los, garantindo também o bom uso destes espaços”, frisou.

A ação seria realizada sem uso do dinheiro público, ou seja, a própria comunidade trabalhando por sua área. “Assim, o recurso público que será economizado poderá ser utilizado pelo prefeito em outros setores, como melhor sinalização do bairro, investimentos em lazer, cultura e esporte. É o cidadão mostrando que, com criatividade, determinação e esforço, é possível fazer e fazer bem feito”, encerrou a Dra. Bia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos