Ter - 16/10
32º 21º 06:32
Guaíra - SP

Moradores do Bairro Padre Mário Lano denunciam lixos nas ruas e terrenos baldios

Geral
Guaíra, 19 de Março de 2016 - 09h19

São restos de lixo, móveis velhos, matos, entre outros, jogados em frente ao terreno baldio, acumulando sujeira e insetos

 

Residentes da Avenida 27 do bairro Padre Mário Lano denunciaram, no início desta semana, o acúmulo de lixo em frente a um terreno baldio, localizado entre as ruas 42 e 44.

Na tarde da última quarta-feira, o departamento de Serviços Urbanos visitou o local e chegou a retirar os entulhos de móveis, mato e sacolas de lixo. Porém, uma guairense afirma que além dos detritos, jogados frequentemente pela população, o terreno está com o mato muito alto, o que traz problemas para dentro de sua residência.

“Nesta rua, praticamente a maioria dos vizinhos já tiveram Dengue. Tenho criança pequena em casa e utilizamos muito repelente, porém há muitos pernilongos. Nessa semana o departamento retirou o entulho e disse que irá roçar o terreno, após meses de reclamações e solicitações”, destaca a moradora. “Não sei mais o que fazer, pois não adianta a prefeitura também retirar os entulhos, se as pessoas continuam jogando lixo”, desabafa.

Apesar de haver uma placa no local de “Proibido jogar lixo”, a residente afirma que na última semana haviam jogado até animal morto. “O cheiro estava insuportável, tivemos que retirar a sacola, que já acumulava larvas, e jogá-la na lixeira para que o caminhão levasse, pois não estávamos aguentando o fedor”, declara.

A chefe do departamento de serviços urbanos confirmou que irá roçar o terreno, mas ainda falta o comprometimento da população em manter terrenos e vias públicas limpos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos