Sex - 19/10
29º 21º 03:23
Guaíra - SP

Moradores do Guaritá reclamam da situação da Vicinal Guerino Talarico

Os munícipes tiveram de tapar os buracos de lama com seus maquinários, jogando entulhos de construção, na tentativa de evitar atolamentos e quebras de veículos

Cidade
Guaíra, 12 de Janeiro de 2018 - 10h09

Nesta semana, em consequência do intenso período de chuvas, guairenses que utilizam a vicinal Guerino Talarico, rota entre Guaíra e o Bairro São José do Albertópolis, tiveram de utilizar seus próprios maquinários para tentar cobrir grandes buracos da via, que têm causado atolamentos e quebras de veículos frequentemente.

Revoltados com o problema, os munícipes chegaram a filmar a situação da estrada enquanto arrumavam o local por conta própria, jogando entulhos nas crateras de barro. “Estamos cansados de ver nossos veículos quebrados, ou mesmo atolados nos buracos da estrada”, lamentaram.

A vicinal chegou a receber melhorias no início de 2017, inclusive foi beneficiada pelo Programa Melhor Caminho, recebendo resíduos de construção cobertos com terra e aplanados e compactados para melhorar o tráfego na região. Contudo, as obras parecem ter sido em vão, já que em época de chuvas, a estrada fica praticamente intransitável.

Ao questionar o governo municipal, o Departamento de Manutenção de Estradas informou que nesta semana foram realizados 6km de manutenção na Guerino Talarico – no trecho da saída do asfalto até a fazenda Diurna.

“O grande volume de chuvas tem causado dificuldade para fazer a manutenção. Para se ter uma ideia, no início da semana choveu cerca de 100mm. Fechando essa semana, o Departamento está fazendo o dispositivo para o escoamento da água (bigode de Assoreamento) próximo à fazenda Macaúba, estrada do Guaritá que leva à Capela da Santa Luzia”, afirmou o setor.

Os moradores do Guaritá chegaram a indagar o prefeito através das redes sociais sobre o investimento realizado na Estrada da Mata, através do Programa Melhor Caminho, para que também fosse feito em outros pontos do município, como o que dá acesso ao São José do Albertópolis. A prefeitura destaca que esta é mais uma reivindicação da atual gestão ao governo do Estado e que aguarda respostas. Enquanto isso, tenta solucionar a questão com pequenas obras.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos