Ter - 19/06
27º 17º 07:37
Guaíra - SP

Moradores do Guaritá reclamam de lixo e descaso do governo com a região

Geral
Guaíra, 3 de novembro de 2017 - 10h37

De acordo com a denúncia, o caminhão da prefeitura realiza a coleta doméstica apenas uma vez na semana

Nesta semana, alguns moradores do Bairro São José do Albertópolis denunciaram diversos problemas que estão atrapalhando o cotidiano da região, entre eles a situação de um “lixão” irregular, que está causando transtornos para as residências próximas à vala.

Esses resíduos foram alvos de denúncia da vereadora Maria Adriana Gomes, que solicitou a retirada desde o início de 2017, mas que, até o momento, não foi atendida. “No início do nosso mandato, pedimos a resolução deste problema, porém continua da mesma forma. O local fica muito perto das residências o que causa transtornos e riscos à saúde das pessoas”, apontou a parlamentar.

Em contato com o chefe do departamento de Serviços Urbanos, Valter Junior, o governo não conseguiu retirar antes porque a máquina estava quebrada. Porém, ele confirmou que a pá carregadeira foi consertada e que o serviço poderá ser realizado amanhã mesmo, dia 04, ou na próxima segunda (06).

“Aguardaremos alguns dias, caso não resolva encaminharemos a outros órgãos competentes. O que não pode é deixar que os munícipes continuem passando por esse transtorno”, completou Maria Adriana

Coleta

Uma das insatisfações dos munícipes é em relação à coleta de lixo. De acordo com eles, o caminhão passa recolhendo os resíduos apenas uma vez por semana.

Algumas pessoas que possuem veículos acabam trazendo as sacolas de lixo de suas casas para Guaíra, mas, quem não tem carro, deposita onde pode. “Muito difícil guardar em casa os restos de uma semana inteira até que sejam levados. A prefeitura poderia estudar uma melhoria no setor de limpeza pública do São José do Albertópolis”, contou uma guairense.

Ao questionar Valter Jr. sobre o assunto, ele ressaltou que seu departamento está estudando aumentar a coleta para duas vezes na semana e que poderá implantar isso em breve.

Reivindicações

O vereador Danilo Barbosa recolheu algumas reivindicações dos moradores do Guaritá e as transformou em indicação, solicitando que o prefeito José Eduardo se atente ao bairro e realize algumas melhorias na região.

Entre os pedidos, o parlamentar demonstra a necessidade de recapeamento pelas ruas do local e também a troca de lâmpadas dos postes de iluminação, que estão queimadas e deixando a região “no escuro”.

Outro ponto destacado é quanto à unidade de saúde do São José do Albertópolis e as condições de atendimento. “São vários serviços públicos essenciais comprometidos no referido bairro, devendo haver a necessidade das ações mencionadas para auxiliar tais munícipes, que se encontram em local afastado da região central e urbanizada de nosso município”, afirmou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos