Sáb - 22/09
32º 19º 08:32
Guaíra - SP

Moradores estão dispensando animais mortos de maneira indevida

Neste final de semana, carcaças de bichos foram encontradas  em caçambas do DEAGUA. Em casos como este, o Almoxarifado Municipal deve ser solicitado para fazer o recolhimento

Cidade
Guaíra, 14 de agosto de 2018 - 10h37

 

 

 

 

 

O Setor de Limpeza Pública tem se deparado, frequentemente, com um problema pelas ruas do município: o descarte irregular de animais mortos. Nestes últimos dias, inclusive, carcaças foram localizadas dentro de caçambas do DEAGUA, juntamente com entulhos de construção.

O departamento ressalta que a prática é reprovável e desnecessária, uma vez que a prefeitura conta com o serviço de coleta de animais mortos. “Animais mortos em caçamba de entulho, além de uma prática cruel, provoca mau cheiro que afeta os vizinhos nas imediações onde a caçamba está alocada”, aponta o chefe da Limpeza Pública, Valter Alves dos Santos Júnior.

De acordo com ele, se o cidadão tiver um animal morto em seu imóvel deve entrar em contato com o Almoxarifado Municipal, pelo telefone: 3331-7892, falar com Cláudia ou Angélica. “Ligando para este número o contribuinte estará acionando o serviço de limpeza pública que fará o adequado descarte do animal.”

Entretanto, alguns moradores e protetores de animais afirmam que, por diversas vezes, tentam entrar em contato com o setor responsável para o recolhimento da carcaças, sem sucesso.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos