Seg - 16/07
29º 17º 23:08
Guaíra - SP

Moretti cobra prefeitura sobre utilização do antigo prédio da Delegacia da Mulher

Geral
Guaíra, 19 de Março de 2016 - 09h21

Para o parlamentar, o prefeito já deveria estar utilizando o espaço público ao invés de alugar outros locais e aumentar as despesas do governo

Durante seu pronunciamento, na última sessão ordinária da Câmara, realizada no dia 15 de março, o vereador José Reginaldo Moretti cobrou ações da prefeitura quanto ao prédio abandonado da antiga Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), localizado na rua 42, entre as avenidas 27 e 29, bairro Miguel Fabiano.

Para o parlamentar, o prefeito já deveria estar utilizando o próprio público ao invés de alugar outros espaços e aumentar as despesas do governo. “Todo mundo conhece esse prédio. Há vários requerimentos dos vereadores para a utilização desse espaço, inclusive fiz dois pedidos para fazer prezinho, parquinho. Agora, no meu último requerimento, [a prefeitura] diz que vai colocar uma ala da assistência social, mas vai para o quarto ano de seu governo e nada foi feito”, desabafa.

Moretti ainda lembrou o prefeito Sérgio de Mello de que deixar de zelar pelos próprios públicos pode ocorrer improbidade administrativa. “O prefeito não sabe, mas isso dá improbidade administrativa pra ele. Ele tem que tomar cuidado. Tem que verificar, são vários pedidos dos vereadores e nada foi feito lá. Deixar e não cuidar do patrimônio público dá improbidade. Aviso ao prefeito porque ele aloca prédios para atividades e há um prédio lá parado, sem reforma, abandonado, tudo detonado. Vamos ver que providências ele vai tomar, mas se nada for feito, vou tomar providências também”, conclui.

No final de 2015, a então vereadora Cida Ferreira, também destacou o abandono do local e sugeriu que o prefeito tornasse o espaço em um berçário municipal, já que ainda há muitas mães na lista de espera das creches da cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos