Seg - 22/10
31º 20º 14:50
Guaíra - SP

Moretti denuncia estado de abandono do Estádio Municipal e CECON

Geral
Guaíra, 3 de Maio de 2016 - 08h02

O vereador confirmou a situação precária do estádio, precisando de reforma para atender as necessidades dos atletas. José Reginaldo Moretti também esteve no CECON do “Ramize Elias” e averiguou as depredações do local

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao estádio municipal

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao estádio municipal

 

Fotos comprovam situação de abandono do estádio municipal pela atual administração

 

Após assistir a um jogo do campeonato de futebol amador regional, o vereador José Reginaldo Moretti (PMDB) recebeu diversas reclamações de jogadores e usuários sobre a péssima situação do Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira” e resolveu retornar ao local para registrar a real situação do patrimônio público.

O parlamentar encontrou o espaço completamente abandonado. Os banheiros destinados ao público estão totalmente depredados, sem privadas ou lavatórios, acumulando lixo e mau cheiro, sendo impróprios para o uso.

De acordo com Moretti, é lamentável a situação atual do estádio municipal. “Um local que deveria ser utilizado para a prática de esportes e lazer da população não pode ficar nesta situação, sem a devida manutenção por parte da prefeitura”, denunciou.

Outro local que comprova o abandono do local é um prédio que era utilizado como um bar, com portas e telhado danificados, além de banheiros com vasos e lavatórios em péssimo estado.

Em visita ao campo de futebol, o vereador verificou torneiras quebradas e alambrados com aberturas. No vestiário, que ele conseguiu ter acesso, constatou falta de limpeza e péssimo estado, impróprios para o uso dos jogadores de futebol.

Moretti ressaltou preocupação com a falta de manutenção do Estádio Municipal. “É um patrimônio público que deve ser preservado e conservado, o que não está acontecendo. Um local que deveria servir para o lazer da comunidade, onde recebemos os visitantes, está abandonado desta forma, sem a devida manutenção”, desabafou.

Segundo o parlamentar, a atual administração não está fazendo a lição de casa na área de manutenção de prédios públicos. “Existe um orçamento para ser gerenciado, mas não está sendo bem aplicado em favor da comunidade. E isto nós lamentamos. Vou solicitar que ao menos a manutenção deste patrimônio público seja realizada”, frisou.

 

CECON DEPREDADO

O vereador Moretti durante visita ao CECON do “Ramize Elias” que está abandonado pela atual administração

 

Como estava no Estádio, o vereador José Reginaldo Moretti aproveitou para visitar o Centro de Educação Continuada (CECON) instalado no complexo esportivo “Ramize Elias”.

No local, Moretti verificou que o prédio está sendo vandalizado e sem a devida manutenção. Existia indícios do início de uma reforma, mas que estava paralisada. “Este prédio deveria estar sendo utilizado por alunos em uma educação de qualidade, mas está abandonado. Se não fosse para esta finalidade poderia ser utilizado para abrigar outros setores da administração. Enquanto isto pagam aluguel para particulares, gastando o dinheiro público”, declarou.

De acordo com o parlamentar, existe uma inversão de prioridades da atual administração. “Investem o recurso público de uma forma errada, não dando prioridade para o que é necessário. Para mim, Educação é sempre prioridade”, concluiu Moretti.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos