Qui - 21/06
27º 16º 07:27
Guaíra - SP

Munícipe denuncia descaso no Pronto Socorro e prefeitura nega mau atendimento

Segundo informações da unidade, a menina foi avaliada por duas vezes pelo médico plantonista, que não viu necessidade de internação

Cidade
Guaíra, 6 de junho de 2018 - 10h45

 

 

 

 

 

Neste último final de semana, uma guairense utilizou as redes sociais para denunciar um possível caso de mau atendimento no Pronto Socorro Municipal. De acordo com a cidadã, sua filha não recebeu os devidos cuidados na unidade, já que ela pediu por um pediatra e pela internação da criança e não foi atendida.

Em sua declaração, a mulher conta que sua filha estava com febre alta e apresentava quadro de vômito. Como não foi atendida por um pediatra, ela precisou pagar uma consulta particular com outro profissional.

Entretanto, em contato com o governo municipal, a secretaria de saúde destacou que, no prontuário da paciente, não constavam essas informações. “A criança atendida no PS estava com 36,9°C de Temperatura. Consideram febre quando a temperatura corporal se encontra acima de 37,8°C, valores menores do que isso pode ser considerado dentro da normalidade”, informa.

Segundo informações da unidade de atendimento, a menina foi avaliada por duas vezes pelo médico plantonista, sendo que, na segunda vez, o médico queria medicá-la, com aplicação de soro. Assim, o plantonista ligou para o pediatra de plantão e, com a avaliação médica feita pelo mesmo, o procedimento estava adequado. “A mãe negou que fosse feita a medicação e que exigia o pediatra e a internação da criança. Segundo informações da mãe por rede social, a criança passou por consulta médica por um pediatra e de acordo com dados  da Santa Casa, a criança não foi internada”, completa a prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos