Qua - 19/09
31º 18º 00:09
Guaíra - SP

Munícipes denunciam imprudência de pessoas com lixo na Mata do Taís

Geral
Guaíra, 26 de novembro de 2017 - 10h30

Ao invés de colocar em lixeiras no dia de coleta, algumas pessoas jogam sacolas na reserva, não se importando com a flora ou fauna da área

Após intenso trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em plantar novas mudas na Mata do Bairro Taís, com limpeza no terreno e cuidados para manter o verde da reserva, moradores da região voltaram a jogar lixo e detritos no local.

A indignação tomou conta de alguns munícipes, que tiraram fotos e postaram nas redes sociais pedindo mais respeito e cidadania aos guairenses que jogaram sacos de lixo e restos de construção próximo às árvores.

Muitas sacolas são de residências localizadas nas proximidades da mata. Ao invés de serem colocadas em lixeiras no dia de coleta de lixo, algumas pessoas jogam na reserva, não se importando com a flora ou fauna da área.

Neste mês de novembro, o governo fez o replantio de mudas nativas, com o intuito de devolver “mais vida” para a Mata, com espécies diferentes. Agora, através de um projeto com o Estado de São Paulo, e uma verba de R$ 200 mil, o espaço poderá se transformar em um ambiente de lazer e descanso, com cercamento e calçamento circundando a floresta.

Entretanto, o apoio da população para manter a região é fundamental. Com esta intervenção, o secretário de Agricultura, Rafael Graner Lélis, pretende iniciar um trabalho de orientação para conscientizar a comunidade sobre as medidas de preservação, como não dispensar lixo no parque, evitar e também denunciar quem estiver provocando incêndio.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos