Qua - 18/07
28º 16º 23:09
Guaíra - SP

Munícipes pedem redutores de velocidade na Avenida José Garcia Junqueira

Geral
Guaíra, 12 de Maio de 2016 - 08h08

Ofício solicitando as lombadas foi protocolado por guairense em novembro de 2014. Em resposta, prefeitura havia confirmado que faria a instalação no primeiro bimestre de 2015, o que não aconteceu até o momento

 

Não sabendo mais a quem recorrer, os moradores do Antonio Nery Lopes (Banespinha) procuraram a redação do jornal O Guaíra para fazer um apelo à prefeitura. Os munícipes pedem a instalação de lombadas na Avenida José Garcia Junqueira, extensão do bairro, por consequência da intensa movimentação de veículos que entram ou deixam a cidade.

O pedido já havia sido feito através de um ofício protocolado na prefeitura no dia 27 de novembro de 2014, pelo guairense Rafael Talarico, que solicitava os redutores de velocidade devido ao grande número de acidentes de trânsito naquela via, ao grande fluxo de veículos e alta velocidade em que estes percorriam próximo às residências.

No dia 11 dezembro de 2014, o então secretário de Obras e Serviços Urbanos, Said Abou Hammine Filho, respondeu ao ofício afirmando que as lombadas seriam instaladas ainda nos primeiros meses do ano seguinte (2015). “Após estudo do tráfego do local foi constatada a necessidade da instalação dos redutores solicitados, sendo que os mesmos entraram na programação desta secretaria e serão instalados no primeiro bimestre de 2015”, destaca o documento assinado por Said.

Porém, até o momento nada foi realizado no local e Rafael alega que, após dezenas de ligações ao governo municipal, na tentativa de sanar o problema, não sabe mais a quem recorrer. “Aquela Avenida é entrada para o bairro e muitas residências estão próximas ao local. Os veículos não respeitam e chegam das áreas rurais em altíssima velocidade, gerando grandes riscos para crianças, idosos, ciclistas, etc, que usam a via para caminharem, irem à escola ou para seus afazeres do dia a dia”, ressalta o guairense.

De acordo com o cidadão, ocorrem diversos acidentes nas proximidades. “É um lugar muito perigoso, inclusive quase fui atropelado duas vezes. Precisamos que a prefeitura tome medidas para zelar pela segurança dos moradores daquela região”, completa Talarico.

Este veículo enviou questionamentos para o engenheiro Said e o setor de Obras, porém, até o fechamento desta edição não haviam enviado respostas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos