Ter - 16/10
33º 21º 19:21
Guaíra - SP

Munícipes são flagrados estacionando em vagas preferenciais

O Capitão da Polícia Militar de Guaíra, André Kannickel, destacou que os guairenses podem denunciar a irregularidade para as autoridades

Cidade
Guaíra, 18 de Janeiro de 2018 - 10h11

O desrespeito em Guaíra continua. Diversos veículos foram flagrados na última semana estacionando em vagas preferenciais para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

A ação acontece com grande frequência no centro da cidade. Apesar de o código de trânsito determinar que “estacionar o veículo em desacordo com a sinalização para vagas exclusivas” é uma infração leve, que enseja três pontos na habilitação, além de uma multa no valor de R$ 53,20 e remoção do veículo, as pessoas parecem não se importar.

A foto foi registrada por um munícipe, que a compartilhou nas redes sociais. “Achei muito sem limites e desrespeitoso, visto que todos os lugares reservados estavam sendo usados de modo indevido. Sabe aquele momento de indignação que você sai fotografando sem saber a quem recorrer? Pois é, foi isso que aconteceu comigo”, relatou.

Como resposta, o Capitão da Polícia Militar de Guaíra, André Kannickel, destacou que os guairenses podem denunciar a irregularidade ligando para as autoridades. “Quanto aos estacionamentos irregulares, ajuda se ligar para a PM e relatar a infração para que a viatura desloque até o local e faça a autuação”, respondeu.

No centro do município, além dos espaços exclusivos às pessoas com deficiência, veículos também não respeitam a rampa de acesso, o que prejudica a circulação de alguns munícipes.

Os cadeirantes reclamam deste péssimo hábito de alguns cidadãos e pedem mais respeito aos civis. Outra reivindicação deles é a falta de um transporte público adequado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos