Qui - 19/04
28º 20º 06:51
Guaíra - SP

Município estende vacinação contra gripe a policiais e servidores da educação

Geral
Guaíra, 13 de Maio de 2017 - 15h55

Todos os guairenses que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as Unidades de Saúde da Família até às 17h de hoje

Mais pessoas serão vacinadas contra a gripe neste dia “D” em Guaíra. A ampliação do público-alvo da campanha foi anunciada ontem (12). Agora, além de toda a população indicada pelo Ministério da Saúde, serão vacinados policiais militares e civis, bombeiros, carteiros, profissionais do judiciário e Ministério Público, ou seja, as pessoas que têm o contato maior com o público.

Além dos professores, a secretaria de saúde também inseriu ao grupo prioritário os demais funcionários das escolas. Isso se deve ao Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria da Saúde e responsável pela produção da vacina, que disponibilizou 600 mil doses extras no Estado de São Paulo.

De acordo com a vigilância epidemiológica, até o final de abril, apenas 3.900 pessoas procuraram as Unidades de Saúde da Família (USFs) para tomar a dose contra a gripe e a meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários.

Para que os munícipes tenham mais acesso ao benefício, as USFs abrem hoje até às 17h para atender o maior número de guairenses que tenham prioridade em receber a imunização, mas possuem dificuldades em comparecer aos postinhos durante a semana.

GRUPO PRIORITÁRIO

Além do novo público inserido, fazem parte do grupo prioritário para tomar vacina gratuitamente pela rede pública: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, profissionais de saúde que trabalham em serviços públicos e privados, professores das redes pública e privada.

Unidades que estarão abertas hoje: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; e Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos