Ter - 17/07
28º 15º 21:39
Guaíra - SP

Município não atinge meta e prorroga vacinação de gripe

Geral
Guaíra, 28 de Maio de 2017 - 07h14

Até o dia 25 de maio, foram aplicadas, na cidade, um total de 6.262 doses, o que representa 78,49% do público que poderia ser imunizado

A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada no município até o dia 9 de junho, de acordo com a vigilância epidemiológica. Com isso, todas as Unidades de Saúde estarão à disposição da população das 8h às 17h.

Até o dia 25 de maio, foram aplicadas, na cidade, um total de 6.262 doses, o que representa 78,49% do público que poderia ser imunizado (com exceção de comobordidades e sem comorbidades). Nesta última sexta-feira, muitas pessoas que fazem parte do grupo de vacinação procuraram as USFs, pois acreditavam que seria o último dia. Ainda não houve contabilização do dia 26.

A população alvo inclui idosos a partir dos 60 anos, crianças até 5 anos, gestantes, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (neste caso é obrigatório xérox receita médica ou atestado que comprove a doença).

A vacina não provoca a doença em hipótese alguma em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.

A imunização contra a gripe é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da doença, a exemplo de pneumonias.

USFs de vacinação: José Adalberto Lelis Garcia – Bairro Tonico Garcia; Cabo Agnaldo Soares Barbosa – Bairro João Vacaro; Antônio Manoel da Silva – Bairro Jardim Eliza; João Bosco Lelis – Bairro Nádia; Tarcísio Barini – Bairro Vivendas; Dr. José Vilela Junqueira – Bairro Vila Aparecida.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos