Ter - 23/10
31º 20º 23:53
Guaíra - SP

Município registra apenas nove casos de dengue desde o início do ano

Em junho, houve apenas uma confirmação na região central; equipes do Controle de Vetores iniciaram o processo de nebulização na área para evitar a proliferação da doença

Cidade
Guaíra, 29 de junho de 2018 - 10h29

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana, a equipe de Vigilância em Saúde divulgou o número atualizado de casos de dengue no município, confirmando a eficiência dos agentes e das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

São, no total, desde o início de 2018, sete suspeitos e nove casos positivos, nos bairros: Centro (3); Bom Jesus (1); Vila Aparecida (1); Mutirão II (1); Mutirão III (1); Gabriel Garcia Leal (1) e outro na área rural.

Em junho, houve apenas uma confirmação na região central. Assim, as equipes do Controle de Vetores iniciaram o processo de nebulização na área, para evitar a proliferação da doença.

“Continuamos percorrendo todas as casas da cidade, com as visitas de rotina, solicitando a entrada aos moradores e inspecionando todos os possíveis focos do mosquito. Temos tido, no geral, a recepção dos cidadãos. Porém, sempre encontramos casas fechadas, as quais não conseguimos acesso para conferir se há ou não larvas do inseto”, afirma Leina, chefe da unidade.

A profissional solicita a colaboração de toda a população e pede para que a comunidade não deixe de se prevenir contra o Aedes aegypti. “A manutenção das residências, logradouros públicos, terrenos não edificados, edificações inacabadas isentos de recipientes ou locais que possam acumular água é a forma mais eficiente de frear o avanço da dengue e de outras patologias disseminadas pelo mosquito”, completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos