Ter - 18/09
27º 18º 11:10
Guaíra - SP

Município volta a vistoriar propriedades sem calçadas

Fiscalização e Posturas sugere aos munícipes que adotem a calçada ecológica nas novas construções

Cidade
Guaíra, 21 de agosto de 2018 - 07h35

 

 

 

 

 

O departamento de Fiscalização de Posturas voltou a vistoriar os imóveis que estão sem calçadas no município. O setor já contabilizou, em abril deste ano, o total de 1.074 novas passarelas construídas pelos donos de terrenos e residências, que antes estavam sem concretagem e muitos com mato alto. Este número agora será atualizado.

Desde abril de 2017, a cidade percebeu um número crescente de pessoas atendendo ao chamado da prefeitura e seguindo as instruções, o que por sua vez gerou oportunidade de trabalho a pedreiros e serventes, proporcionando renda aos profissionais do ramo da construção civil.

Outro seguimento que também se beneficiou do cumprimento da lei municipal nº 2432/2010 foi o setor de comércio de materiais de construção, com as vendas de cimento, areia, pedra e concreto.

“A Prefeitura orienta aos contribuintes notificados a sempre negociar diretamente com seu pedreiro de confiança e com lojas de materiais de construção, pois o mercado oferece variações de preço”, afirma o departamento.

De acordo com dados da fiscalização municipal, o total de imóveis notificados foi de 1.413, sendo que a verificação acontece agora em virtude do término do novo prazo dado pela administração. “Porém pessoas que já pediram ampliação dos prazos serão atendidas sem risco de autuações”, destaca.

As calçadas podem ser concretadas, mas deve-se evitar excesso de massa no pavimento. “A melhor forma de facilitar a absorção da água da chuva é criar áreas de infiltração, com gramados ou conjugadas aos elementos drenantes de passeios, as chamadas calçadas ecológicas, que servem de esponjas verdes, garantindo, assim, a absorção da água e contínuo reabastecimento dos mananciais”, finaliza o setor.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos