Qua - 24/10
28º 22º 00:56
Guaíra - SP

Mutirão contra o Aedes aegypti continua hoje em diversos bairros da cidade

Os agentes de saúde, que percorrem as residências, estão uniformizados, com camiseta branca e identificação com os logotipos da prefeitura

Cidade
Guaíra, 12 de Janeiro de 2018 - 10h08

O Mutirão de limpeza para eliminar o mosquito Aedes aegpyti continua percorrendo os imóveis do município em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

A ação teve início nessa semana, com a retirada de mais de 13 caminhões de entulhos somente na região do Aniceto Carlos Nogueira. Hoje (12), a segunda etapa do mutirão está percorrendo os imóveis na área de abrangência: Campos Elíseos, Novo Horizonte, Abdala Elias, Gabriel Garcia Carvalho, João Vacaro, Fábio Talarico, Etelvina, Padre Mário Lano.

Com o aumento das chuvas, aumenta também o número de casos de doenças relacionadas ao mosquito. “É importante que todos os munícipes fiquem atentos aos possíveis criadouros. Em 2017, o município teve 24 casos de dengue, ou seja, conseguimos diminuir muito, mas precisamos continuar cuidadosos, principalmente agora que o inseto transmite várias doenças, dentre elas a febre amarela também”, comentou Mauricio Alves da Silva, Chefe Vigilância em Saúde.

É bom ressaltar que os agentes de saúde estão uniformizados, com camiseta branca e identificação com os logotipos da prefeitura.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos