Qui - 19/04
28º 20º 06:43
Guaíra - SP

Mutirão contra o Aedes aegypti inicia bairros da etapa final

Até o momento, as equipes da vigilância já recolheram 91 caminhões de materiais inservíveis das casas da comunidade

Cidade
Guaíra, 25 de Janeiro de 2018 - 07h36

O Mutirão de limpeza para eliminar o mosquito Aedes aegpyti encerra hoje (25) o percurso do centro, baixada e Vivendas e inicia os imóveis da região do Cidade Jardim em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

De acordo com a responsável pela ação, Leina Júnior, do departamento de Vigilância em Saúde, a ação termina nesta semana, após percorrer toda a cidade e recolher mais de 90 caminhões de entulhos de materiais inservíveis descartados pela comunidade, desde o dia 09 de janeiro. “Terminaremos o mutirão nesta sexta ou sábado, caso não chova no município. Tivemos uma boa aceitação dos moradores, mas ainda ficaram imóveis sem a visita dos agentes, pois não havia moradores ou não quiseram abrir as portas”, afirma.

“Ressaltamos que os agentes de saúde estão uniformizados, com camiseta branca e identificação com os logotipos da prefeitura e fazem apenas a inspeção nos quintais para localizar possíveis focos do inseto”, completa Leina, demonstrando através de dados, que as equipes passaram por 13.873 imóveis, entrando em 8.168 – destes, 270 apresentaram 428 criadouros.

Segundo o chefe do setor, Maurício Alves, o mutirão foi realizado com o intuito de reduzir a proliferação do Aedes aegypti. “É importante que todos os munícipes fiquem atentos aos possíveis criadouros. Em 2017, o município teve 24 casos de dengue, ou seja, conseguimos diminuir muito, mas precisamos continuar cuidadosos, principalmente agora que o inseto transmite várias doenças”, comentou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos