Dom - 22/07
29º 15º 07:38
Guaíra - SP

Nome de José Antônio Lopes é indicado para o próximo conjunto habitacional de Guaíra

Geral
Guaíra, 7 de Maio de 2017 - 10h17

A indicação de Maria Adriana Gomes, que pede esta homenagem ao ex-vereador, já recebeu apoio do Legislativo guairense

Ex-vereador José Antônio Lopes pode ser homenageado em primeiro conjunto habitacional que será construído em Guaíra

Ex-vereador José Antônio Lopes pode ser homenageado em primeiro conjunto habitacional que será construído em Guaíra

 

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) apresentou a indicação número 220 solicitando ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis para que o próximo conjunto habitacional de interesse social a ser entregue pela prefeitura receba o nome do saudoso vereador José Antônio Lopes.

O documento já foi encaminhado para apreciação do Poder Executivo. Com a possibilidade de início, ainda este ano, da construção de casas pelo sistema Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), há grande probabilidade de que o mesmo seja atendido.

De acordo com a parlamentar, esta indicação é bastante justificável devido à importância política de José Antônio para o município. “Ele muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade, criando e aprovando projetos que melhoraram substancialmente a vida de todos os cidadãos guairenses. Nada mais justo que prestarmos esta homenagem a ele e sua família”, disse.

Gomes afirmou que o ex-vereador sempre foi um defensor da construção de casas populares, porque entendia que o pai de família deve ter um lugar digno e que o poder público deveria criar mecanismos de acesso dos cidadãos à habitação própria.

Apoio de outros vereadores

Uma indicação semelhante à de Maria Adriana foi apresentada em 1º de agosto de 2013, quando sete dos 13 vereadores assinaram uma solicitação para que o próximo conjunto habitacional a ser construído em Guaíra recebesse o nome de Lopes.

De autoria dos ex-parlamentares José Renato Tavares, Antônio Eurípedes da Silva, João José de Oliveira, Susete Costa Barini, Maria Aparecida Silva Armani, Mário Carlos Nogueira Neto e também do atual José Reginaldo Moretti, o documento também foi levado ao prefeito da época.

Como não foram construídas moradias neste período, o pedido foi reforçado na atual legislatura. Dr. Cecílio José Prates e Elynês Salomão Antonelli já manifestaram que são favoráveis à justa homenagem prestada ao ex-vereador.

José Antônio é lembrado no meio político

Em todos os grupos políticos existem lideranças que reconhecem a importância do ex-vereador José Antônio Lopes para o município. Ex-chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito Claudio Armani, ele foi vereador por três mandatos consecutivos no período de 2001 a 2012 e ocupou a presidência da Casa de Leis durante dois mandatos, 2010 e 2012.

Sempre foi um homem público ligado às entidades, tendo sido presidente da Sociedade Guairense de Beneficência, presidente do Lions Clube de Guaíra, além de ter sido fundador e venerável da Loja Maçônica Fraternidade Luz.

José Antônio, que faleceu em março de 2013, era casado com Helena Garcia Lelis Lopes, pai do cartorário da cidade de Viradouro Dr. Rodrigo Lelis Lopes, do advogado Dr. Ricardo Lelis Lopes e do dentista Dr. Renan Lelis Lopes.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos