Qui - 19/04
28º 20º 06:36
Guaíra - SP

Nota do Enem poderá ser consultada a partir de hoje

Caso não  lembre sua senha de acesso, é recomendável que a recuperação do código seja feita antes da divulgação das notas

Geral
Guaíra, 18 de Janeiro de 2018 - 10h04

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas hoje (18), a partir das 11h. A data foi antecipada em um dia pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Candidatos podem ter acesso ao resultado na Página do Participante (www.enem.inep.gov.br) e também no aplicativo do Enem. Para ter acesso à nota, é preciso informar CPF e a senha cadastrada no sistema do Exame.

Caso não lembre sua senha de acesso, é recomendável que a recuperação do código seja feita antes da divulgação das notas. Para isso, basta clicar na opção “esqueci minha senha” na página do Participante.

O que fazer com sua nota

Com as notas do Enem, os estudantes poderão concorrer a 239.601 vagas em universidades federais e institutos tecnológicos através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Elas estão distribuídas entre todos os 26 Estados do país e o Distrito Federal. É possível consultar as vagas por curso, cidade e instituição de ensino no site do Sisu.

As inscrições serão abertas no dia 29 de janeiro e vão até as 23h59 do dia 1º de fevereiro. Só pode se inscrever quem fez o Enem e tirou uma nota acima de zero na redação. No Sisu, os candidatos podem escolher até duas opções de cursos. O resultado vai ser publicado no dia 2 de fevereiro e as matrículas vão acontecer entre os dias 5 e 7 do mesmo mês.

A nota do Enem também pode ser usada para concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos) e ao financiamento do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). Dá para estudar até no exterior com ela– ao todo, 27 universidades portuguesas já aceitam a nota do Enem como critério para ingresso nas instituições.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos